MALIKA - A RAINHA GUERREIRA (YouNeek Studios)
SINOPSE: Situada na África Ocidental do século XV, Malika: a rainha guerreira segue as façanhas da rainha e comandante militar Malika, que luta para manter a paz em seu império em constante expansão. Crescendo como prodígio, Malika herdou a coroa de seu pai nas circunstâncias mais incomuns, dividindo o Reino de Azzaz ao meio. Após anos de guerra civil, Malika conseguiu unir todo o Azzaz, expandindo-o para um dos maiores impérios de toda a África Ocidental.
Mas a expansão não viria sem seus custos. Os inimigos começam a crescer dentro de seu conselho, e Azzaz chamou a atenção da superpotência mais temida que o mundo já conheceu: a Dinastia Ming. Enquanto Malika luta para vencer a guerra civil clandestina dentro dos muros de seu império, ela deve agora voltar sua atenção para um inimigo indomável e traiçoeiro que planeja derrotar todo o seu povo. De dragões a relíquias míticas, uma família real rival e espadas mágicas, a história de Malika: Rainha Guerreira permanece fiel ao gênero de fantasia, ao adicionar algo novo ao estabelecer conceitos familiares em um cenário africano impressionante.
REINOS, GOVERNANTES E GENERAIS
Embora o Império Azzaziano de Malika e o Reino de Atala do WindMaker sejam lugares fictícios, o mundo em que eles habitam é muito real, como pode ser visto no mapa acima. Pessoas familiarizadas com a história africana definitivamente reconhecerão nomes como Timbuktu, O Império Songhay, O Império Oyo, O Império Benin , etc. Malika: A Rainha Guerreira é polvilhada com MUITOS ovos de Páscoa em relação à história africana!
Desde seu humilde começo com o fundador Hasan Bakwa até mais de uma década de guerra civil e, finalmente, sua expansão para um formidável império sob a rainha Malika, Azzaz viu sua parte justa de prosperidade e turbulência. Cobrindo uma área de cerca de 850.000 quilômetros quadrados, Azzaz é dividido em cinco províncias, com a capital, Azzaz, no centro: a província de Kano, no norte, a província de Bornu, no nordeste, a província de Fon, a oeste, o Província de Mandara ao leste e Província de Nupe ao sul. Cada província tem um chefe para representá-lo no Conselho; como um grupo, o Conselho aconselha o atual governante. Ao longo dos anos, embora não seja uma lei, ficou implícito que nenhum governante estava acima do conselho - uma noção que acabaria causando grande desunião.
Fato curioso: Desde que assumiu como rainha, Malika está invicta em batalha.
0 Comentario
Postar um comentário