Os Piratas das Águas Sombrias (Pirates of the Dark Water )
Navegando pelo catálogo de séries animadas da Hanna-Barbera você encontrará vários clássicos atemporais como Johnny Quest Wacky Racers , The Flintstones , Yogi Bear , etc. E dentro das extensas linhas de desenhos animados criados pela empresa, muitos foram perdidos no tempo ou foram quase esquecidos; seja The Snorks ou Jabberjaw , nem todos eles têm o mesmo status icônico. No entanto, dentro do catálogo esqueceu que hospedou 249 séries independentes, algumas joias merecem ser revisitadas, ou melhor ainda — refeitas.
Pirates of the Dark Water , com três temporadas de 1991 a 1992, é um desses títulos. Ambientada no mundo criado por Mer, a série de desenhos animados de fantasia/aventura segue Ren, que está predestinado a salvar o mundo da destruição. Ren e seus companheiros espadachins enfrentam vários desafios, incluindo confrontos constantes com o vilão lorde pirata Bloth. É uma apresentação emocionante para uma série de desenhos animados que ostenta um enredo mais longo do que muitos desenhos animados da época, ao mesmo tempo em que mantém o leve cafonice da época que nos dá vibrações nostálgicas.
Embora essa série dos anos 90 certamente tenha tido seus problemas e tenha terminado abruptamente, achamos que é hora de Pirates of Dark Water ganhar um remake necessário. Analisaremos a história do programa e delinearemos a melhor forma de transformar o conto de piratas em um desenho animado moderno que os fãs vão adorar.
A história por trás das Piratas das Águas Sombrias
Outro elemento que tornou o programa único foi a estrutura da história contínua, dando às crianças o benefício da dúvida de que elas gostariam de assistir a uma aventura em andamento em vez de uma ação segmentada na TV. No entanto, essa estrutura sofreu atrasos inesperados na programação. Somando-se a vendas de produtos e números abaixo do esperado, o programa logo fracassou.
Por que Piratas das Águas Negras deveria ter um remake?
Embora o fracasso comercial inicial possa deixar algumas questões questionando suas previsões na era moderna, uma série ainda pode ter mantido suas pernas de mar depois de todos esses anos. Graças à estrutura mais voltada para a história que proporciona que os espectadores acompanhassem, o show ganhou um culto moderado de seguidores após seu desaparecimento. Pode não ser uma propriedade instantaneamente reconhecível, mas existe naquele espaço complementar de memórias afetuosas da infância, e também não tem aquela base de fãs.
Como deve ser o remake?
Há duas maneiras de fazer a adaptação. A primeira é abraçar o exagero da época e dos personagens e fazer algo parecido com a comédia do tipo The Venture Bros. , mas ambientada em mar aberto. Esta poderia ser uma opção divertida, mas, a essa altura, estaria tão distante do original que parece inútil manter o nome
A melhor opção seria modernizá-lo e poli-lo, mantendo a história principal com alguns ajustes e atualizando o estilo de animação. Infelizmente, o pobre e velho Nibbler pode precisar de uma reformulação séria, ou deve ser chutado para o meio-fio. O híbrido de macaco/pássaro pateta é um produto da época que não pode ser trazido de volta (ele não seria o personagem favorito de ninguém) como está sem instantaneamente voltar o tom cômico.
0 Comentario
Postar um comentário