“Olá Marcy. Não sei se você sequer vai ouvir essa mensagem. Temo que meus pensamentos não sejam mais meus. Apenas cuide de mim até eu conseguir sair desse labirinto no meu cérebro e recuperar minha sanidade.

—Rei Gelado em "Everything Stays"

 O Rei Gelado é um mago com poderes de gelo que governa o Reino Gelado.

Rei Gelado tem a pele azul uma barba longa e branca. Suas sobrancelhas tem formato de raios e quase o tempo todo usa uma coroa. É revelado em prisioneiras do amor que embaixo dela tem um fiapo de cabelo. Ele tem um manto azul escuro bem longo. E também tem um longo nariz.



Como Simon ele tinha cabelo marrom com dois pedaços do lado.Com olhos brancos. Ele tinha um terno com uma jaqueta cinza e uma calça da mesma cor.

A roupa de baixo é verde claro como um colete preto e botoes amarelos.

Ele também tem uma gravata borboleta de vinho e um bolso com utensílios médicos e um parasita cientifico.


 Historia

O Rei Gelado (antigamente Simon Petrikov) é o antagonista principal (muitas vezes involuntariamente) de Hora de Aventura. Seu delito típico é o sequestro de uma princesa e forçá-la a casar-se com ele (talvez por causa da perda de sua noiva Betty, a quem ele chamava de "minha princesa" quando ainda não tinha perdido sua sanidade), Finn e Jake sempre o interrompem. Como seu nome sugere, Rei Gelado é também o título, anunciando-se como Rei do Gelo.







































Ele governa o Reino Gelado. Seus poderes de gelo estão contidos em sua coroa e ele é, portanto, impotente sem ela. Sua coroa é também a causa de sua perda de sanidade, sua cor de pele incomum, seu nariz grande, olhos brancos e barba branca.



Rei Gelado é um velho, solitário, mandante sociopata do Reino Gelado que é obcecado em capturar princesas na esperança de que uma delas seja sua esposa, até ameaçando-as de morte caso se recusem. Ele é mostrado, no entanto, tendo companheirismo com os pinguins, neve e animais de gelo que povoam o reino. Ele também adora ninjas como visto em "A Câmara das Lâminas Congeladas".


Seus poderes mágicos (congelamento, principalmente lançando seus raios congelados, convocando seus monstros de gelo e voando com sua barba) resultam exclusivamente em sua coroa mágica que repousa sobre sua cabeça. Em um ponto ele perdeu temporariamente o seu coração, que se tornou o seu próprio personagem: Ricardio, o Coração.



 No Universo alternativo que Finn criou desejando a inexistência do Lich no episódio Finn, o Humano, o Rei Gelado morreu esmagado por um míssil de guerra que carregava uma bomba nuclear (que ele congelou antes de atingir o solo). Se ele não tivesse detido o míssil, a Terra seria transformada em Ooo e o Lich teria surgido. Depois da morte do Rei Gelado, Marceline (já idosa) tornou-se a guardiã de sua coroa.



O Rei Gelado antes da guerra era outra pessoa. Simon Petrikov era um humano de 40 anos, historiador antes da Guerra dos Cogumelos. Ele tinha uma jovem noiva chamada Betty, a quem ele chamava de sua princesa. 



 De acordo com "Segredos de Natal Parte II", ele não acreditava em mágica, mas isso mudou quando ele comprou uma coroa de um pescador, ele pôs em sua cabeça para brincar com sua noiva Betty e rirem um pouco, porém começou a ter visões. Ele gritou e lutou, e quando percebeu que não era real, tirou a coroa rapidamente, mas viu sua noiva olhar para ele com tanto desprezo, e ele nunca mais a viu. A coroa começou a fazer alterações físicas em seu corpo, sua pele começou a ficar azul, seu nariz começou a crescer, e sua barba também, sua temperatura corporal foi abaixando. Ele estava perdendo sua sanidade, e começou a ouvir vozes, lhe prometendo que a força do gelo e da neve iriam o salvar. 

 Simon Petrikov antes de todas as transformações


 Em "Me Lembro de Você" é revelado que ele encontrou e cuidou de Marceline quando ela era criança, durante a guerra, dando-a um ursinho, Hambo. Em "Simon & Marcy" são mostrados eles juntos durante a guerra, Marceline não gostava de quando ele colocava a coroa, pois começava a agir loucamente, porém ele a usou sempre que precisou dela para proteger Marcy.  voltou a ser o Rei Gelado

Ele amava muito Marcy, mas teve que deixá-la pois estava enlouquecendo, e então fez á ela uma carta, porém ela nunca foi entregue. Em "Me Lembro de Você", Marceline não gosta de ter o Rei Gelado por perto, porque achava que ele tinha a abandonado, porém no final do episódio ela lê a carta que ele havia escrito para ela, e chora de emoção enquanto canta a música inspirada na carta, 



 "Lembrar de Você". No episódio "Betty", após receber um feitiço, ele volta a ser Simon e tem uma ideia de como encontra sua Amada, mas o problema é que Simon estava vivo pela coroa e como ela estava sem magia ele iria morrer, Betty vai atrás de Bellanoche para recuperar a magia da coroa e conseguiu, então Simon voltou a ser o Rei Gelado.