Gato Sórdido (Kötü Kedi Serafettin) adaptação da famosa série de quadrinhos homônima criada por Bülent Üstün.

Todo mundo sabe sobre o Garfield. O gato preguiçoso que adora lasanha. Ele seria um gato muito doce se você o comparar com Kötü Kedi Şerafettin (gato mau / Gato Sórdido). Ele adora beber rakı (um álcool turco), churrasco, fumar, bater em outros gatos em seu reinado com sua famosa frase "você quer fazer as pazes?". Ele é um personagem caricatural criado por Bülent Üstün em 1996.

Agora que você conhece esse gato anti-herói, vamos falar sobre o filme em si. O roteiro é feito da adição de histórias de caricaturas famosas mais antigas e pode-se dizer facilmente que Gato Sórdido manteve suas origens. Há muitos momentos de riso no filme e às vezes você simplesmente não consegue parar de rir. É usada linguagem imprópria, necessária devido à origem.

A animação ficou incrível quando você pensa que este filme é um dos primeiros filmes de animação turcos. É um padrão mundial para uma tripulação sem muita experiência. Istambul que eles criaram é tão incrível, você sente que está nela e só esse motivo é suficiente para assistir a este filme. Além do cenário, os personagens mantiveram sua origem com sucesso. Você pode sentir a maldade com apenas um olhar de Gato Sórdido.

A única coisa que não gosto neste filme é a história sem fim do próprio vilão que se repete tantas vezes que no final fica entediante. 

Se você é fã de Gato Sórdido ou filmes de animação, este é um item obrigatório para você. Mesmo você não gostando desse gênero, esse filme pode te fazer sorrir. A produção desse filme durou 10 anos e na minha opinião todo esse trabalho criou um filme incrível.

Sinopse: Produzido pelo maior estúdio de animação da Turquia, Anima Istambul, 'Gato Sórdido' é um épico de animação para adultos jovens que caracteriza um inesquecível gato mau, Shero e sua abominável gangue em ação. Como os animais que habitam as ruas, Shero e seus amigos estão atrás do que qualquer pessoa na sua vizinhança de Istambul: fazendo deboche com mulheres, procurando comida e uma bebedeira ocasional. E as coisas acabam ficam fora do controle.

Data de lançamento: 5 de maio de 2016 (Alemanha)

Direção: Ayşe Ünal, Mehmet Kurtuluş

Autor: Bülent Üstün

Roteiro: Levent Kazak

Música composta por: Serkan Çeliköz, Oğuz Kaplangı

  

Gato Sórdido / QUADRINHOS

Gato Sórdido é uma série de quadrinhos turca clássica, está fora dos limites; Fumando, bêbado, playboy, gato franco que basicamente não liga para nada.

Foi uma sensação ótima assistir a esse tipo de animação de alta qualidade nos cinemas turcos. Espero que seja feito em todo o mundo e as pessoas possam entender as piadas turcas.

Isso não é para crianças! É para adultos, há constantes xingamentos, assassinatos, álcool, drogas, cigarros etc. Isso é basicamente uma loucura se você pensar no status atual da liberdade de imprensa na Turquia.