• Posted by : ANIMEMOMENTS BRASIL quinta-feira, 2 de junho de 2016

     Feira do Livro de Timbó acontece de 08 a 12 de junho

    Ações voltadas à leitura, literatura e escrita são indispensáveis na vida e no cotidiano de uma cidade. Com esta convicção, Timbó realiza anualmente a Feira do Livro desde 2005. 

    Em sua 12ª edição, a Feira ganha uma nova roupagem e muda de endereço. Acontecerá pela primeira vez no Pavilhão de Eventos Henry Paul. Esta mudança de cenário é resultado da ampliação natural da feira que cresce a cada ano e necessita cada vez mais de estacionamento para ônibus e visitantes, espaço funcional para os espetáculos e proteção para expositores e o público sujeitos as intempéries do tempo que nos últimos dois anos foi prejudicial ao movimento da feira. Por todos esses bons motivos, juntou-se ainda o fato de ter o entorno do Pavilhão de Eventos totalmente revitalizado, propiciando um ambiente agradável que valoriza este grande movimento literário.

    A programação reunirá de cotações de histórias, lançamentos de livros, concursos culturais literários e de declamação de poemas, cosplay, espetáculos de teatro e neste ano também o Festival da Canção de Timbó (FESCATI). 

    Escolas no município também compartilham desta grande ação, trazendo seus grupos de leitores para contar histórias na área externa do Pavilhão, onde estão disponibilizadas diversas tendas onde inúmeras histórias serão contadas aos atentos ouvintes.

    Na venda de livros, os expositores trazem uma extensa variedade de títulos que abastecem as bibliotecas pessoais de milhares de pessoas com muita qualidade literária.
    O Café literário dentro do Pavilhão é um convite ao bate-papo com os amigos e a “Sopa de letrinhas” no mesmo espaço, é um dos destaques da sexta feira para quem gosta de degustar o buffet de sopas acompanhado da boa música com o Grupo Vocal Syahamba e Coro da Fundação Cultural de Timbó. 

    Lançamentos de livros, autógrafos, exposições e apresentações culturais completam a programação que tem 5 dias de muita informação e conhecimento para quem busca entretenimento da melhor qualidade.

    A grade de programação também teve um incremento especial de autores de renome propiciados através de parceria com o SESC Blumenau, utilizando o programa Baú de Histórias, para subsidiar parte dos custos dos espetáculos. Atrações culturais locais dividem espaço entre música e dança para todos os gostos.

    O tema da feira 2016: “Leitura e Educação Te Faz Campeão” faz menção às Olimpíadas Rio 2016, destacando a importância e a dedicação dos atletas para as competições. O slogan sugere esta dedicação como forma de incentivo aos estudos, à leitura e principalmente ao comprometimento em qualquer atividade para alcançar a vitória em qualquer profissão.

    A novidade do ano é a realização do 1º Catarina Comix Festival, que teve a grande participação dos autores Henri Schutze e Henry Jaepelt que se empenharam em trazer do mundo dos quadrinhos, grandes nomes para expor e conversar com o público sobre o universo comix. O sábado é todo deles e promete colorir os ambientes da feira com o Concurso de cosplay, que são nada mais, nada menos que personagens caracterizados que disputarão o título de melhor fantasia cosplay.

    O horário de funcionamento da Feira é de 08 a 12 de junho das 8h às 22h, sábado das 9 às 22h e domingo das 10 às 21h e a entrada é gratuita. Para os espetáculos deve haver agendamento prévio através do fone 3382 1262 com Rubia.


    0 Comentario

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Animemomentsbrasil o mundo Geek é aqui Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan