Alguns dos grupos que estreiam acabam sem nem mesmo completar um ano de existência, é sério, e alguns dos que “sobrevivem” acabam em dois ou três anos sem nem mesmo ter feito sucesso. Mas a situação não é tão tensa para todos não é?! Qualidade nem sempre significa sucesso se tratando de Kpop e é por isso que decidi fazer essa lista. Vou mostrar alguns grupos bem legais que infelizmente já acabaram, ou entraram em hiatus e nunca mais voltaram.”

Então pega seu baldinho de M&M’s e bora pro post!


N-Train

Resultado de imagem para N-Train

N-Train foi tão injustiçado…treinaram mais tempo que toda a carreira do grupo em si. O grupo estreou em 2011 e acabou em 2013.
Tá certo que as músicas deles não são nenhum pote de ouro no final do arco-íris, ou uma fonte de chocolate, ou um bombom trufado da CacauShow haha, mas eles eram realmente talentosos. Jung Kyun é tão talentoso que as pessoas comparavam a capacidade vocal dele com a do Max do TVXQ. Mas infelizmente o grupo já acabou faz tempo!




Wonder Boyz




Ok, primeiramente, o cara de chapéu não é velho, ele só…na verdade não sei porque ele tá desse jeito, o cara nem é velho. Sinceramente, eu acho que esse grupo não fez sucesso e não continuou justamente por causa desse maluco de chapéu, sério, não dá pra se sentir animado ou agitado nas partes dos clipes e apresentações que ele faz rap, o visual dele é bizarro comparado ao visual de outros artistas coreanos, mesmo entre os cantores de outros estilos de música. Não há muito o que falar desse grupo porque ele durou pouco, mas teve o seu momento de fama.

Eu confesso que gostei deles, mas infelizmente conheci tarde demais…o grupo estreou em 2012 e acabou em 2014.
Eu geralmente não gosto de criticar artistas por causa de visual, mas esse grupo seria bem melhor se todos tivessem um visual legal.


PURE

Resultado de imagem para PURE KPOP

PURE estreou em 2013 e acabou em 2014.

Me corrijam se eu estiver sendo muito maldoso…mas faz sentido o grupo se chamar PURE e os caras estrearem com um visual super pesado e meio gótico?
O refrão da música de estreia deles é muito bom, pena que o grupo não durou nem um ano direito…
Airplane



Airplane é incrível! Sério, esse grupo é muito bom!

Estrearam em 2012 e deram disband em 2015. Infelizmente esse é só mais um grupo muito bom que não fez sucesso.


Chi Chi



Chi Chi estreou em 2011 e acabou em 2013.
Esse grupo até que é legal, mas infelizmente, adivinhem…acabou! ><





Kiss & Cry

Resultado de imagem para kiss & cry kpop

Se Kiss & Cry não tivesse acabado ele seria um dos grupos mais famosos de hoje em dia. O grupo estreou em 2014 e não durou nem um ano…uma pena!
Atualmente três integrantes tem carreira solo e uma está em um novo grupo chamadoMATILDA.


8eight

Resultado de imagem para 8eight kpop

8eight estreou em 2007 e acabou em 2014 e sim, é um grupo misto! Haha

Esse grupo fazia parte Big Hit Entertainment e durou sete anos, o que é considerado um bom tempo de carreira. O problema é que eles sempre tiveram uma pegada mais voltada pra balada(músicas lentas e na maioria das vezes românticas, com exceções é claro), o que chamava atenção apenas dos coreanos(seu público alvo) e dos fãs de música lenta como eu, por isso o grupo nunca foi tão conhecido pelos fãs estrangeiros.


A6P

Resultado de imagem para A6P kpop

A6P estreou em 2015 e acabou em 2016.

A pergunta que eu me faço desde que esse grupo estreou é: Porque tem um cara que tá sempre de máscara? Sério, alguém sabe?
Atualmente o integrante Lee In Soo está ou esteve no programa de sobrevivência BOYS24(não acompanhei o programa direito haha).


Blast
Resultado de imagem para Blast kpop

Blast estreou em 2014 e acabou em 2015.

Esse grupo já teve 12 integrantes, mas só alguns estrearam, mantendo sempre a formação de cinco garotos. Alguns integrantes re-estrearam em outros grupos ou em carreira solo.


ChoColat

Resultado de imagem para ChoColat kpop

ChoColat estreou em 2011, promoveu normalmente como um grupo, mas infelizmente está inativo desde 2013 e há 99,9% de chances de o grupo ter acabado