• Posted by : Eulane Karinne quinta-feira, 8 de dezembro de 2016





    Todo mundo adora os heróis americanos da Marvel e DC, mas desafiamos você a conhecer os heróis brasileiros. – No Brasil tem heróis? Sim, nosso país tem muito super-herói, mas como o brasileiro não valoriza muito a própria cultura, os autores que dão vida a esses personagens são que esquecidos e assim menos conhecidos, menos famosos no seu próprio país.
    Aqui vamos trazer um Top-10 dos heróis mais interessante do histórico brasileiro.

       
    1 .     Resistente
    Criado por Juliano Rocha, Eduardo Oliveira nome verdadeiro de Resistente quando jovem foi diagnosticado como portador de uma doença degenerativa irreversível. Vendo seu filho desenganado pelos médicos seu pai, um cientista, aplica em Eduardo, o maior e mais revolucionário tratamento com células-tronco já realizado no mundo. O tratamento foi um sucesso, e após um ano em coma induzido, Eduardo acorda completamente curado e com habilidades sobre-humanas. Resistente é capaz de levantar seis toneladas, correr a uma velocidade de aproximadamente 100 km/h e seus ferimentos e contusões cicatriza 10 vezes mais rápido que um humano normal.






          2.  Velta
    A Detetive Velta, criada em 1973 por Emir Ribeiro, é o alter-ego de Katia Lins, uma adolescente mineira que ganha poderes de um alienígena.



            3.   Homem-Grilo
    Não podemos fazer um Top-10 nosso épico herói humorista. Seu nome verdadeiro é Carlos Parducci era um jovem normal até ser mordido por um grilo radioativo. Ele recebeu todos os poderes do inseto, além do sentido grilo, que ele não sabe pra que serve. Carlos resolve usar seus poderes para salvar Osasco City e se transforma no Homem-Grilo, mas vive sendo confundido com o Chapolin Colorado. Criado por Cadu Simões, Homem-Grilo é uma homenagem bem-humorada aos heróis que fizeram parte da infância do autor.





            4.   Capitão 7
    Não podemos deixar de falar do ´´pai´´ dos super heróis brasileiros que surgiu na década de 50, pode ser o primeiro super herói brasileiro. Ele nasceu na TV Record de São Paulo e foi exibido ao vivo pela primeira vez em 1954. Foi criado pelo ator e boxeador Ayres Campos, que também o interpretava. O número sete era por causa do canal. Assim, todos associavam o Capitão Sete, como o "herói da Record", "herói do 7". Os poderes do Capitão 7 eram idênticos aos do Superman. Ele podia voar e se mover com grande velocidade. Também possuía super força, sendo praticamente invulnerável. Seus poderes, no entanto, funcionavam completamente apenas enquanto estava usando seu uniforme.


             5.  Magma
    Amara Aquilla nasceu na cidade fictícia de Nova Roma, uma cidade construída na Amazônia. Magma teve de fugir de Nova Roma para não ser sacrificada pelo seu próprio povo. Ela foi descoberta numa expedição dos X-Men ao Brasil, após anos vivendo escondida na selva. Mais tarde fez parte dos Novos Mutantes e foi professora na escola do professor Xavier. Os superpoderes de Magma a tornam capaz de assumir a forma de fogo e a ser imune ao calor e à chama. A mutante consegue controlar o movimento das placas tectônicas, causando abalos sísmicos.

            6.  Raio Negro
    Criado por Gedeone Malagola, à imagem da Era de Prata americana, e o modelo que inspirou sua criação foi Lanterna Verde (apesar que seu anel não deixar negar isso e por parecer também Ciclope do X-Man). Seu nome original era Roberto Salles, um piloto da Força Aérea Brasileira que foi contactado por um alienígena. O estranho era Lid do planeta Saturno, que pediu a Roberto que o orientasse de novo para o seu planeta. O piloto ajuda Lid e este agradece o gesto oferecendo a ele o Anel de Luz Negra. Esse poderoso anel é feito da energia de Saturno e confere a Roberto super força, super velocidade, capacidade de voo e de disparar raios energéticos.

            7. O   Judoka 
    Carlos da Silva, um jovem que salva um senhor de ser atropelado por um caminhão. Esse senhor era um mestre em judô minamoto, que resolve passar seus ensinamentos, então resolve usar a arte marcial para lutar contra o mal. Lembrando que o personagem já foi exibido nos Estados Unidos e ganhou um filme.


             8.  Meteoro
            Criado em 1997, a original conta a vida de Ricardo Marinetti, que ganha super poderes após tocar em um meteoro que caiu na Terra, no jardim de sua casa. Os poderes dele incluem super  força, velocidade.




    9.      Quebra-Queixo
    Criado em 1983 por Marcelo Campos, Quebra-Queixo é um policial que faz parte de um esquadrão secreto da polícia chamado de Força Zero. Seus poderes são força sobre-humana e resistência. Nosso herói com nome de doce atua nas cidades de Buracópolis, Barra-Braba e Favelópolis.



    10. Shark-Girl
    Iara dos Santos levava uma vida normal em Recife, até seus poderes se manifesta de forma estranha, com uma vontade incontrolável de comer peixe. Num confronto com pescadores, Iara perde o controle e vira um tubarão humanoide. Seus poderes são super resistência, se transforma e manter sua memoria humana, super velocidade, sobrevive facilmente na água, presas e garras afiadas.

    FONTES: AFICIONADOS.HQs E LEGIÃO DE HEROIS

    0 Comentario

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Animemomentsbrasil o mundo Geek é aqui Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan