• Posted by : Unknown sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017


    Mangá é o nome dado às histórias em quadrinhos de origem japonesa. A palavra surgiu da junção de dois vocábulos: “man” (involuntário) e “gá” (desenho, imagem). Ou seja, mangá significa literalmente “desenhos involuntários”.e melhor  ainda  quando e  produzido  por  um brasileiro.

    Natsu no Chosen  e um  trabalho  bem elegante  produzido  pelo talentoso Felipe Ayres como vocês poderão  conferi  no link  abaixo:




    SOBRE O  AUTOR: Eu sou Felipe Ayres, tenho 23 anos e sou muito tradicional ao que se diz manga. Eu não uso palavras como " hq " por que acredito que o manga eh muito mais que uma historia em quadrinhos, o manga eh por sua vez uma neo-historia em quadrinhos, o manga nao pode ser feito em leitura ocidental... Isso eh quase desrespeito com a saudosa cultura niponica otaku.
    Minhas inspiracoes sao shiori teshirogi a ilustradora de the lost canvas, tite kubo de bleach e muitos outros temas como vagabond, naruto e samurai x.

    Amo em historias a " hierarquia " como a de cavaleiros do zodiaco onde existem bronzes, pratas e ouro; ou como no bleach e suas patentes ou ate mesmo em naruto com os exames da academia, chunin, jounin etc etc... Isso me conquista em uma historia. 3 parâmetros que para mim tornam um manga , um excelente manga :
    - me fazer chorar com cenas de amor platônico como hinata e naruto ou ban e elaine de nanatsu no tazai.
    - mensagens bonitas como a de jiraya ou dohko de libra
    - e a determinação com flash backs que fazem o leitor entender a determinação do personagem principal.

    Sigo o pensamento da shonen jump de " nao interessa oq vc gosta de desenhar, oq o leitor quer ... Vc dará com seu manga ! "

    0 Comentario

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Animemomentsbrasil o mundo Geek é aqui Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan