Aya e a Bruxa é o mais recente filme de animação produzido pelo Studio Ghibli dirigido por Goro Miyazaki. Baseado no livro Tesourinha e a Bruxa de Diana Wynne Jones, sua estreia aconteceu no dia 30 de dezembro de 2020 no canal japonês NHK.

O filme foi anunciado como o primeiro filme ghibli inteiramente em 3DCG (computação gráfica em 3D) e está entre um dos pré-candidatos ao Oscar para concorrer na categoria de Melhor Filme de Animação.

Ayae a Bruxa terá estreia na América do Norte no dia 3 de fevereiro e estará disponível no serviço de streaming da HBO Max no dia 5 do mesmo mês.



Dados Técnicos

Aya to Majo / Aya e a Bruxa

 Japão 2020 •  cor •  82 min

Direção Goro Miyazaki

Produção Toshio Suzuki

Planejamento Hayao Miyazaki

Baseado em Tesourinha e a Bruxa de Diana Wynne Jones

Gênero aventura

Companhia(s) produtora(s) Studio Ghibli

Distribuição NHK

Idioma japonês


Sinopse: O filme trata de Aya, uma jovem que vive num orfanato e gosta da sua vida, mas quando é adotada por uma bruxa e levada para uma casa assombrada, as coisas mudam. No entanto, a jovem não se deixará assustar e fará o melhor que puder para controlar a situação.



Informações extras:

O filme estava programado para estrear no Festival de Cannes de 2020 antes do cancelamento do evento devido ao COVID-19. Teve sua estreia pela emissora japonesa NHK em dezembro de 2020.

Aya e a Bruxa está na corrida do Oscar sendo um dos 27 pré-candidatos dos 5 indicados definitivos ao Oscar de Melhor Filme de Animação.

A GKIDS anunciou que a mais recente animação do Studio Ghibli irá estrear em um circuito fechado de cinema nos EUA dia 3 de fevereiro e chegará na plataforma de streaming da HBO Max dia 5 de fevereiro de 2021.

Aya e a Bruxa ainda não tem previsão de distribuição no Brasil.