• Posted by : ANIMEMOMENTS BRASIL quinta-feira, 4 de março de 2021


    Aya e a Bruxa é o mais recente filme de animação produzido pelo Studio Ghibli dirigido por Goro Miyazaki. Baseado no livro Tesourinha e a Bruxa de Diana Wynne Jones, sua estreia aconteceu no dia 30 de dezembro de 2020 no canal japonês NHK.

    O filme foi anunciado como o primeiro filme ghibli inteiramente em 3DCG (computação gráfica em 3D) e está entre um dos pré-candidatos ao Oscar para concorrer na categoria de Melhor Filme de Animação.

    Ayae a Bruxa terá estreia na América do Norte no dia 3 de fevereiro e estará disponível no serviço de streaming da HBO Max no dia 5 do mesmo mês.



    Dados Técnicos

    Aya to Majo / Aya e a Bruxa

     Japão 2020 •  cor •  82 min

    Direção Goro Miyazaki

    Produção Toshio Suzuki

    Planejamento Hayao Miyazaki

    Baseado em Tesourinha e a Bruxa de Diana Wynne Jones

    Gênero aventura

    Companhia(s) produtora(s) Studio Ghibli

    Distribuição NHK

    Idioma japonês


    Sinopse: O filme trata de Aya, uma jovem que vive num orfanato e gosta da sua vida, mas quando é adotada por uma bruxa e levada para uma casa assombrada, as coisas mudam. No entanto, a jovem não se deixará assustar e fará o melhor que puder para controlar a situação.



    Informações extras:

    O filme estava programado para estrear no Festival de Cannes de 2020 antes do cancelamento do evento devido ao COVID-19. Teve sua estreia pela emissora japonesa NHK em dezembro de 2020.

    Aya e a Bruxa está na corrida do Oscar sendo um dos 27 pré-candidatos dos 5 indicados definitivos ao Oscar de Melhor Filme de Animação.

    A GKIDS anunciou que a mais recente animação do Studio Ghibli irá estrear em um circuito fechado de cinema nos EUA dia 3 de fevereiro e chegará na plataforma de streaming da HBO Max dia 5 de fevereiro de 2021.

    Aya e a Bruxa ainda não tem previsão de distribuição no Brasil.

     

    0 Comentario

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Animemomentsbrasil o mundo Geek é aqui Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan