A banda de metal japonesa Dir en Grey foi formada em 1997.

O quarto álbum, “VULGAR”, lançado em 2003 e carrega a música mais conhecida da banda aqui no Brasil “Obscure“. E foi em 2009 que fizeram sua primeira apresentação no Brasil, no Maquinaria Festival, em São Paulo.

Provando que 15 segundos é tudo o que eles precisam para nos dar calafrios, Dir en Grey entregou um teaser para seu 32º single “Oboro” que significa “nebuloso”.

A data de lançamento é prevista para 28 de abril, mas a provocação visceral nos deixa com mais perguntas do que respostas.

Confira:

Tocador de vídeo
00:00
00:15

 

No mês passado, o quinteto lançou fotos promocionais grotescas que contradizem a natureza serena da arte na capa do álbum:

   

O vídeo teaser parece trazer de volta a pegada gore da banda e sugere como tema o renascimento ou nascimento, já que o vocalista Kyo emerge do abdômen de uma criatura humanoide.

Visualmente, vemos pedaços dos lançamentos da banda ao longo de sua carreira de quase 25 anos: a criatura humanoide, inchada da música Ningen wo Kaburu, as cenas de nascimento sangrento de Child Prey e até mesmo as máscaras japonesas de estilo Noh usadas no favorito cult Obscure.

Musicalmente, podemos ouvir uma nova direção para a banda.

Enquanto seu lançamento anterior, Ochita koto no aru sora nos sacudiu com riffs e vocais mais pesados ​​que remetiam ao The Insulated World, este nos dá uma ideia do novo álbum que está por vir.

De acordo com o site oficial da banda, este single irá explorar a dor e as emoções do coração criadas pela fraqueza humana, e podemos ouvir essa vulnerabilidade neste teaser.

Com o novo single, a banda anuncia sua primeira apresentação em frente a um público ao vivo no Tokyo Garden Theatre em 6 de maio.

Este será o primeiro show da banda em um ano e três meses.