De surpresa, a Netflix anunciou que está produzindo uma nova série animada que servirá como spin-off de Castlevania, expandindo o universo da produção.

A trama se passará quase 300 anos depois, sendo ambientada na França de 1792, durante a Revolução Francesa. E terá dois protagonistas, que são bem conhecidos já pelos fãs dos jogos: Richter Belmont e Maria Renard.

Como o universo e a mitologia — além da quantidade de títulos — de Castlevania são extensos, é normal esquecer alguns detalhes. Por isso, ajudamos a relembrar quem são esses personagens para você já ficar preparado pelo que está por vir na nova série!

Quem é Richter Belmont?

Richter Belmont, como o próprio sobrenome indica, é descendente dos Belmont. De toda a linhagem da família, Richter é conhecido por ser o mais “pavio curto” e o único a ter habilidades e golpes de artes marciais.

A primeira aparição do personagem aconteceu em Rondo of Blood — prequel do clássico Symphony of the Night –, originalmente lançado em 1993 para TurboGrafx-16 no Japão. O jogo chegou ao Ocidente apenas em 2007 com um remake para PSP, sob um novo título: Dracula X Chronicles.

A trama do jogo também se passa em 1792 e é protagonizada por Richter, que está na missão de derrotar Shaft, um servo de Drácula que sequestra mulheres e as mantém reféns em um castelo. O motivo: uma das vítimas é Annette Renard, namorada de Richter.

Após Rondo of Blood, ele fez outras aparições em vários jogos de Castlevania, como Symphony of the NightPortrait of Ruin e Harmony of Despair, tornando-se um dos Belmont mais conhecidos e amados pelos fãs.


E Maria Renard?

Assim como os Belmont, Maria Renard é uma caçadora de vampiros, mas que é capaz de usar magia e feitiços. Vale ainda ressaltar que os Renard são parentes distantes dos Belmont.

A primeira aparição da personagem — e sua ligação com Richter — aconteceu em Rondo of Blood, quando ainda era criança. Ela também é uma das vítimas do vilão Shaft e está aprisionada em seu castelo. O Belmont consegue resgatá-la, e ela insiste em ajudá-lo no resto da missão.

Além disso, Maria é uma amiga muito próxima de Annette, considerando-a como uma irmã mais velha, no jogo original. Já no remake Dracula X Chronicles, a Konami alterou a história e fez com que elas fossem irmãs de sangue, dando o sobrenome Renard para Annette.

A personagem também fez aparições posteriores em outros títulos de Castlevania, como Castlevania JudgementSymphony of the Night e Nocturne of Recollection.

Next
This is the most recent post.
Previous
Postagem mais antiga