• Posted by : Eddy Khaos terça-feira, 30 de maio de 2023


     Cosplayers cadastrados tem entrada franca no evento.

     

    24º edição do Festival do Japão de São Paulo será realizada de 07 a 09 de julho de 2023, pelos voluntários da KENREN, a Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil. O evento é considerado o maior festival de cultura japonesa no mundo e recebeu em sua 22ª edição um total de 192.000 visitantes, sendo 57% não descendentes de japoneses. O evento acontecerá no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo (sede do evento desde 2005), e tem como objetivo de preservar e divulgar a cultura japonesa e transmitir as tradições para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem o Japão.

    akibacosplay 11 22Desde 2010, o Festival do Japão incorporou ao evento um espaço próprio para a celebração da cultura pop japonesa. Chamado de Akiba Space, o nome remete diretamente ao bairro de Akihabara, conhecido como a meca da cultura pop japonesa, e seu intuito é reunir o mundo dos mangás, animes, games e cosplay.

    A iniciativa de levar a cultura pop japonesa ao evento trouxe ao longo dos anos importantes players do segmento como Nintendo, Sony, Microsoft, Walmart, Saraiva, Comix, Galapagos, FNAC, Hudson Soft, Gamérica, Devir, Toyota, Namco Bandai, Wacom, entre outros.

    O espaço conta ainda com uma área dedicada aos cosplayers, com Estúdio Fotográfico Cosplay Brasil disponível gratuitamente, onde os visitantes poderão fazer seu ensaio e conferir as fotos no site.  Haverá ainda um camarim com espelhos disponível à todos os cosplayers do evento.

     

    Para valorizar a cultura do cosplay e incentivar a participação dos cosplayers no Festival do Japão, aqueles que se cadastrarem previamente terão entrada gratuita no evento.Para garantir o ingresso na faixa, o cosplayer deverá cadastrar-se informando o cosplay que usará no evento, OU inscrevendo-se no concurso de cosplay. As inscrições para o ingresso cortesia poderão ser feitas a partir do dia 30/05/2023  no seguinte endereço: https://form.123formbuilder.com/6437932/ingresso-cortesia-para-cosplayers-24-festival-do-japao-2023

    ingresso cosplayers

    E por falar em concurso de cosplay, no dia 9 de julho, domingo, haverá no palco principal o Akiba Cosplay Desfile, que tem como atrativo ser inclusivo - cosplays de todos os tipos e origens podem participar, não é necessário ser de animes ou mangás. Nessa super competição, que como o nome já diz, é em formato de desfile, a principal característica é ser descomplicada, acessível a todos os cosplayers, pois não é preciso elaborar performances difíceis, gravar falas ou trazer cenários. Basta subir no palco e incorporar seu personagem, fazendo poses típicas ou movimentos característicos. Além do troféu do grande campeão, a competição também terá prêmios como Cosplay Destaque, Melhor Personificação e Escolha do Público. As inscrições do Akiba Cosplay Desfile estarão abertas a partir do dia 30/05/2023 no seguinte endereço: https://form.123formbuilder.com/form-6437934/akiba-cosplay-desfile-24-festival-do-japao-2023

    akibacosplay desfile

    Leia o regulamento do Akiba Cosplay Desfile no seguinte endereço: https://tinyurl.com/AkibaDesfile2023

    A novidade desse ano no Akiba Cosplay é a introdução de uma nova categoria, chamada Akiba Cosplay Show. Essa categoria especial permite ao participante realizar uma apresentação de até 3 minutos no palco e terá como prêmio uma viagem ao Japão! Será realizada uma PRÉ-SELEÇÃO dos candidatos inscritos e somente 5 cosplayers serão selecionados para realizar sua performance no palco nessa categoria. A relação de cosplayers selecionados será divulgada no dia 01/07/2023.

    As inscrições do Akiba Cosplay Show estarão abertas a partir do dia 30/05/2023 no seguinte endereço: https://form.123formbuilder.com/form-6438861/akiba-cosplay-show-24-festival-do-japao-2023

    akibacosplay show

    Leia o regulamento do Akiba Cosplay Show no seguinte endereço: https://tinyurl.com/AkibaShow

     

    desfilecosplay festivaldojapao2022 4 1024x682desfilecosplay festivaldojapao2022 2 1024x682

     

    24º Festival do Japão

    Data: 7, 8 e 9 de julho de 2023
    Local: São Paulo Expo -  Rod. dos Imigrantes Km 1,5 - Vila Água Funda - São Paulo - SP
    Site: https://www.festivaldojapao.com/

    0 Comentario

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Animemomentsbrasil o mundo Geek é aqui Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan