• Posted by : Eddy Khaos quarta-feira, 10 de maio de 2023


     Em 25 de maio, o Dia do Orgulho Nerd ou Dia do Orgulho Geek é comemorado em todo o mundo. A data resulta da junção de outras duas celebrações: o Dia da Toalha e o Geek Pride Day.

    Em 11 de maio de 2001, o escritor britânico Douglas Adams, autor de “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, saga literária publicada em cinco livros, faleceu. Na trama, a criação de uma estrada espacial faz com que a Terra seja destruída. Apenas o humano Arthur Dent se salva, com a ajuda do alienígena Ford Prefect e seu conselho de sempre levar uma toalha consigo.

    Assim, em 25 maio do mesmo ano foi celebrado o primeiro Dia da Toalha, como forma de homenagear Adams. Neste dia, os fãs devem portar uma toalha o dia todo, reunir-se com outras pessoas que fazem o mesmo e compartilhar o momento nas redes sociais.

    Já em 2006, o espanhol Germán Martínez, também conhecido como Señor Buebo, achou necessário criar uma celebração para construir um senso de comunidade entre os nerds.

    Star Wars


    Fã dos livros do escritor J.R.R. Tolkien, e da franquia STAR WARS  e das histórias da MARVEL, o autor de livros como “Orgulloso de ser friki” (“Orgulhoso de ser freak”) e “Que la Fuerza te Acompañe” (Que a Força Te Acompanhe”) — ambos sem publicação no Brasil — tomou como referência o dia da estreia de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança na Espanha, em 25 de maio de 1977.

    Naquele ano, Martínez reuniu mais de 300 pessoas apaixonadas por cultura pop em Madri. A partir de então o Dia do Orgulho Nerd se espalhou pelo mundo.

    Deadpool

    O que significa o Dia do Orgulho Nerd?

    Anualmente, pessoas de todo o mundo se reúnem para celebrar livremente seu amor por cultura pop, tecnologia, robótica e afins.

    O Dia do Orgulho Nerd significa a oportunidade para quem curte cosplays, animes e mangásvideogames, RPGs jogos de tabuleirofilmes, SÉRIES animações; além de colecionismos e outros itens, de se encontrarem a fim de compartilhar suas paixões. 

    A data é o momento perfeito para entender como cada um, desde sua perspectiva, contribui para a construção social de suas comunidades. E que, ao final, não estão sozinhas em seus interesses.

    0 Comentario

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Animemomentsbrasil o mundo Geek é aqui Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan