• Posted by : Eddy Khaos sexta-feira, 29 de setembro de 2023


     Festival decorre na Arrábida e no Alentejo

    CLIT on Tour arranca sábado à tarde no Charlot com anime e cosplay


    O CLIT – Cinema em Locais Inusitados e Temporários inicia-se este ano de forma diferente, com a projeção do filme de abertura a fazer-se acompanhar de um encontro de cosplay, no qual será atribuído um prémio de 100 euros para o melhor fato.

    Agendada para as 15h do próximo sábado, 30 de setembro, no Cinema Charlot, em Setúbal, a sessão inaugural apresenta ao público a longa-metragem de animação “Belle”, do japonês Mamoru Hosoda, inspirada livremente no conto francês “A Bela e o Monstro” e estreada em 2021 em Cannes, onde foi aplaudida de pé durante 14 minutos.

    Após a exibição de “Belle”, arranca o desfile dos cosplayers inscritos, devendo os interessados em participar nesta iniciativa do CLIT e da ACNI – Associação Cultural Novas Ideias inscrever-se até à manhã de sábado em https://forms.gle/ntUHSZgLDHP1MwtU6

    Na sua terceira edição, o CLIT vai apresentar exclusivamente obras relacionadas com música e, durante uma semana, até 6 de outubro, percorrerá diversos pontos da região da Arrábida (Setúbal, Azeitão, Sesimbra, Palmela) e do Alentejo (Alcácer, Grândola, Montemor), num formato itinerante experimental batizado de CLIT on Tour.

    Com uma programação composta por três dezenas de obras oriundas de uma dúzia de países, o festival terá a presença de realizadores portugueses e estrangeiros, destacando-se, entre os seus pontos altos, uma sessão de cinema noturna nas Minas do Lousal.

    Coorganizado pela Associação Festroia e pelo Monte de Letras com o apoio de dezena e meia de parceiros, o CLIT inclui as secções Inatel – Histórias com Música, Envolve-te! e Descobre-o!, mantendo esta última a regra do local secreto ao qual o espectador acede se decifrar as pistas lançadas horas antes da sessão nas redes sociais do CLIT (IG: @clifilmfestival, FB: @cinema.em.locais.inusitados.e.temporarios).

    0 Comentario

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Animemomentsbrasil o mundo Geek é aqui Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan