• Posted by : Eddy Khaos quinta-feira, 2 de novembro de 2023


    Quando saiu o acordo com a Disney, imaginei que a BBC pretendia tirar Doctor Who do submundo nerd onde sempre teve. Afinal, tirando Inglaterra e EUA, o programa nunca foi tão popular assim e jamais justificou gastos orbitantes. Obviamente o sucesso local permite a permanência, mas se for levar em conta o desempenho internacional... Doctor Who não sobrevive.
    Então aí surge a Disney. Quando comprou a Lucasfilm, a empresa valia 4 bilhões, hoje já tá valendo mais que o dobro. Ou seja, a Disney aumentou o valor de mercado de Star Wars o que deu mais popularidade, algo que toda empresa quer. Com Doctor Who não deve ser diferente.
    "Ain, mas a BBC..." A Disney comprou os direitos de distribuição internacional, quer dizer que será com o nome da empresa no mundo todo, exceto num grupo de Ilhas. A Disney não vai produzir, mas terá força para estabelecer a marca no mundo e por isso... O que justifica duas coisas:

    1) Disney não quer temporadas antes do especial. O que confirma uma tese minha que diz que essa é uma nova fase. No futuro os fãs devem chamar por outro nome e separar da clássica e do New Who. Qual será o nome? Disney Who?

    2) Whoniverse só confirma mais isso. A Disney quer estabelecer uma marca e um estilo. Isso pode ser ruim para muita gente, mas eu conheci Doctor Who pelo New Who assim como a grande maioria aqui. Muita gente vai conhecer nosso querido doutor por essa nova fase.

    Procuremos não ser tóxicos com os novos fãs que irão surgir. Essa fase deve ter diferenças para o passado assim como teve entre o New Who e a clássica. Não sejamos igual a maioria dos fãs de série de nicho que fica irritado quando a mesma sai da bolha e surge novos fãs...


    0 Comentario

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Animemomentsbrasil o mundo Geek é aqui Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan