• Posted by : Eddy Khaos domingo, 17 de dezembro de 2023


     Sinopse: Totto-Chan: Crítica do filme de anime A menina na janela Totto-chan é uma menina indisciplinada de sete anos, perpetuamente entusiasmada com o mundo ao seu redor. No entanto, quando esta “excitação” a faz ser expulsa da escola pública local, ela começa a frequentar um novo tipo de escola onde as crianças são livres para explorar tudo o que lhes interessa. Aqui, Totto-chan começa a prosperar – mesmo quando o Japão mergulha nas profundezas da Segunda Guerra Mundial.

    Totto-Chan: A Menina na Janela é a história de três pessoas. A primeira é a própria titular Totto-chan. Em uma sociedade onde se espera que todos, até mesmo as crianças de sua idade, “leiam a sala” e sigam uma série de regras tácitas, ela faz ansiosamente tudo o que lhe vem à cabeça a qualquer momento. Embora seu pai e sua mãe a amem, eles estão preocupados com ela e não sabem como lidar com ela. Só quando ela conhece o Sr. Kobayashi, o diretor da Tomoe Gakuen, é que ela encontra alguém que pode entendê-la.
    O Sr. Kobayashi é uma daquelas raras pessoas que realmente conhece o coração das crianças. Em seu primeiro encontro com Totto-chan, ele a ouve falar por literalmente horas - para colocar em palavras cada pensamento em sua cabeça - até que ela finalmente faz a pergunta atual no âmago de seu ser: "Por que sou uma criança má? " E pela primeira vez, alguém lhe diz que ela não é - e realmente está falando sério.


    Kobayashi é um homem que luta contra uma sociedade que decidiu descartar certas crianças porque são “muito problemáticas”. Ele criou um refúgio para aqueles que não se adaptam – seja física ou mentalmente. Ele sabe que enquanto algumas crianças precisam de estrutura, outras precisam do oposto – precisam de um lugar onde possam ser livres para explorar tudo o que lhes interessa. Em sua escola, os professores não estão lá para tentar forçar o conhecimento na cabeça dos alunos, mas sim para explicar tudo e qualquer coisa que eles desejam.
    Mas o Sr. Kobayashi é apenas metade do que começa a curar a jovem alma de Totto-chan. A outra metade é Yasuaki, um menino com poliomielite que não consegue usar um dos braços e uma das pernas. Ele é um garoto gentil que aceita silenciosamente que será deixado de fora de muitas coisas - mesmo que seja claro que isso o magoa profundamente. Através de suas interações com Yasuaki, Totto-chan olha para fora de si mesma e de seus interesses repentinos. Ela aprende sobre empatia e como colocar os outros em primeiro lugar - e, no processo, ajuda Yasuaki a experimentar coisas que ele nunca sonhou em ser capaz de fazer.
    E então, no pano de fundo desta coleção de histórias altamente emocionais, a história avança. Lenta mas seguramente, vemos o efeito sobre a família de classe média alta de Totto-chan, em Tóquio, à medida que a guerra começa e depois continua até a sua inevitável conclusão. Através dos olhos de uma criança, podemos ver os efeitos subtis da guerra: as máquinas de doces ficam vazias, os seus almoços tornam-se lentamente menos saudáveis ​​e o aumento constante de cada vez mais homens uniformizados feridos. É comovente e também um ótimo exemplo do que há de melhor na narrativa visual.



    Embora o filme normalmente pareça ótimo - tão brilhante e vibrante quanto o mundo deveria parecer através dos olhos de Totto-chan - temos várias vislumbres da imaginação de Totto-chan e Yasuaki. Nessas cenas, o estilo artístico muda completamente e se torna uma masterclass em animação surreal. Essas cenas elevam o filme a um nível totalmente diferente. Quanto ao lado auditivo, a música trabalha duro para mexer com seus sentimentos – garantindo que você sinta o humor de Totto-chan a cada momento. E para finalizar, o tema de encerramento do filme, “Anone”, de Aimyon, é um verme emocional por si só.
    No geral, Totto-Chan: A Menina na Janela é tão bonito quanto comovente. É fácil ver por que o livro original foi o romance mais vendido de todos os tempos no Japão quando foi lançado e por que mudou drasticamente a carreira de sua autora, a atriz Tetsuko Kuroyanagi – a Totto-chan da vida real. Tem personagens fantásticos, uma mensagem poderosa sobre a educação infantil e uma exploração única das consequências da guerra através dos olhos de uma criança. Você vai rir, vai chorar e, no final, ficará feliz por ter reservado um tempo para assistir a este filme.

    0 Comentario

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Animemomentsbrasil o mundo Geek é aqui Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan