• Posted by : ANIMEMOMENTS BRASIL terça-feira, 3 de maio de 2016


    As quatro protagonistas da série "Icamiabas na Amazônia de Pedra", criadas pelo desenhista Otoniel Oliveira, são indígenas do século 21 que combatem o mal e vão à faculdade no melhor estilo cartoon,
    .

    Quatro guerreiras indígenas com superpoderes lutando contra os seres da  floresta e  criaturas  misticas no meio da Amazônia. 



    A série de animação brasileira "Icamiabas na Amazônia de Pedra" revela a cultura da floresta amazônica em episódios curtinhos, que são exibidos na internet e na TV Cultura paraense

    Lenda das mulheres guerreiras Icamiabas inspira desenhos animados no Pará

    É evidente a contundência que a lenda das Icamiabas, popularmente conhecidas como Amazonas – tribo de mulheres guerreiras que defendem uma sociedade matriarcal no coração da floresta – pode ter para os dias de hoje. Num momento de novo despertar da causa feminista não só nas redes sociais e mídias em geral como no coração e na vida das mulheres – e, espera-se, na consciência dos homens – essa lenda pode servir como inspiração para a atual primavera feminina.


    Foi inspirado na força dessa lenda, bastante popular no norte do país, que o paraense Otoniel Oliveira decidiu produzir uma série de curta-metragens de animação. A série, batizada de Icamiabas na Amazônia de pedra, foi produzida em 2012, a partir de um edital da TV Cultura local, e resultou em animações de um minuto de duração.



    Com um belo traço pop contornando os desenhos e dando corpo às histórias – recheadas com o sotaque e as referencias locais – as animações dialogam com agilidade, humor e ntretenimento com a cultura da região (deslocando a lenda para os dias e o cenário de hoje), assim como com um momento sociocultural de afirmação da mulher que temos o privilégio e dever de fomentar e aplaudir.



    .


    Otoniel Oliveira

    O criador da série Otoniel Oliveira,


    "Às vezes a gente tenta reproduzir o que vem de fora. Mas também dá para falar de super-herói com as histórias que estão ao nosso redor", diz Otoniel Oliveira, criador da produção.

    Link do Video:



    0 Comentario

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Animemomentsbrasil o mundo Geek é aqui Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan