• Posted by : ANIMEMOMENTS BRASIL segunda-feira, 30 de maio de 2016


    Nós do AnimemomentsBrasil , tivemos a honra de entrevistar um dos  grandes nome do  quadrinhos nacional, o pai do super-herói  nacional ( Cometa) Samicler Haziel Gonçalves. Veja aqui na nossa entrevista na íntegra.

     AnimemomentsBrasil: Para começa nosso Bate-papo, conte para nós como começou sua carreira no mundo dos  quadrinhos?  

    Samicler Haziel Gonçalves: Minha primeira experiência nos Quadrinhos foi na extinta revista Força Total 1993 e 1994, com um personagem chamado Dark, era p&B formatinho e muito influenciado pela Imagem Comics, depois com o passar do tempo o meu estilo foi evoluindo. Ai! Parti para os testes para o mercado americano de HQ

    AnimemomentsBrasil: Quantos, projetos você já possui?

    Samicler Haziel Gonçalves: tenho já publicada  12 edições do Cometa 2 Coletânea, 2 revistas de Cross over chamada Grandes Encontros; 1 infanta juvenil chamada salvos; 2 de meio ambiente infantil chamada de super-heróis da natureza; 1 livro para ensinar desenho artístico chamado guia básico de referencia para desenho; 1 livro para ensinar perspectiva; 2 livros de ilustrações G Fantasy Art; e 1 livro infantil em aquarela chamado provérbios de pai para filho.

    AnimemomentsBrasil: De todos os seus trabalhos já tive a honra de ler dois (Dois). Fale-nos um pouco de suas produções e do “Cometa”.

    Samicler Haziel Gonçalves: fico feliz que tenha gostado.  O Cometa em particular é minha produção mais querida, quando estou fazendo ele me sinto como se estivesse fazendo algo internacional e me dedico o máximo para faze-lo com excelência, ele foi responsável por toda a evolução que tive em minha carreira, espero que no futuro o publico brasileiro perceba o potencial desse personagem e de a ele a oportunidade se ser um ícone que represente nosso amado Brasil.

    AnimemomentsBrasil: Sei que é difícil fazer uma pergunta assim! Más de todas suas obras existem alguma que você, mas gosta?

    Samicler Haziel Gonçalves: Sim! Provérbios de pai para filho, pois ele representa o meu legado ao meu filho, fiz para ele quando estava com Câncer Cerebral e sem perspectiva de vida, é um livro que fala aquilo que iria ensinar ao meu filho ao longo de minha vida, é uma obra  com uma grande carga emocional, que me emociona toda a vez que a olho.

    AnimemomentsBrasil: Quais projetos seus serram lançados para esse ano?

    Samicler Haziel Gonçalves: Cometa#11 lançado em maio, julho meu Sketchbook,   Dezembro Como fazer HQ.


    AnimemomentsBrasil: Sabemos que como desenhista, ilustrador, animador, você deve te  tido muitas referencias do mundo dos quadrinhos, poderia nos disser quem  são seus  artista  preferidos.

    Samicler Haziel Gonçalves: vamos lá: Jose Luís Garcia Lopez, John Byrne, Neal Adams, Alan Davis, Jim Lee, Ivan Reis e Gustave Doré.

    AnimemomentsBrasil: Você e nosso segundo escritor e roteirista, nesse projeto “Fale escritor” o que você acha, sobre nossa iniciativa de ajudar a divulgar roteiristas e escritores?

    Samicler Haziel Gonçalves: Eu não diria escritor e sim autor, mas os Escritores passam geralmente no anonimato na maioria das vezes quando o assunto é quadrinhos, então iniciativas como essa irão colaborar e muito para   a  valorização  desse profissional tão importante para o mundo imaginativo .

    AnimemomentsBrasil: No seu processo de grande artista que se tornou, você deve ter passado por muita coisa para alcança seus sonhos. Para aqueles que um dia pensam em seguir a carreira no mundo dos quadrinhos e animação, dei um toque para eles! Diga o que eles cão encontrar pela frente.

    Samicler Haziel Gonçalves: Não sou famoso, mas gosto de fazer o que tenho em mãos com excelência, e isso reflete lá na frente. Então meu conselho a todos que querem viver dessa profissão que encanta públicos de todas as idades é: treine leia, pesquise e mostre tudo o que fizer, e veja a reação do publico, e quando surgir a oportunidade de fazer algo faça com o coração como que estivesse fazendo algo para guarda a vida toda, a evolução e amadurecimento veem com o tempo, ouça as criticas, mas não deixem elas te destruírem.

    AnimemomentsBrasil: Para finalizar. Use esse espaço para, para deixar seu recado aos seus leitores.

    Samicler Haziel Gonçalves: Gostaria de agradecer a oportunidade de divulgar meu trabalho  e deixar aqui a dica valorize o que é produzido aqui no Brasil, pois é aqui neste pais que você tira seu sustento, é aqui que ira mostrar o que sabe melhor fazer, se valorizarmos sempre em primeiro lugar o que veem de forra estamos minando o nosso próprio futuro. se alguém quiser me contatar e conhecer melhor minhas publicações me mande um e-mail. (samicler@sgarte.com.br )

    Abração e muito obrigado.









    Samicler Haziel Gonçalves (Concórdia, Santa Catarina, 26 de abril de 1974), é um desenhista, ilustrador, animador, professor e publicitário brasileiro, conhecido por seu trabalho na empresa de sua propriedade, SG Arte Visual, responsável pelo oferecimento de cursos de arte, aonde atua como professor, e pela publicação do personagem Cometa.

    Apesar de ter nascido em Concórdia, Santa Catarina, Samicler passou a maior parde de sua vida na também cidade catarinense de Chapecó, onde vive até hoje. Estudou na Escola de Artes de Chapecó durante três anos, e se formou como artista plástico. Formou-se em Licenciatura em artes na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) em 2007. Seu talento no desenho já se manifestava desde os seus três anos de idade, tendo como fonte inspiradora seu tio Alves Campanini, que pintava quadros. Desde os seus dez anos de idade já queria ser desenhista de quadrinhos, tendo como objetivo desenhar o Superman, que era e é o seu personagem preferido.

    0 Comentario

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Animemomentsbrasil o mundo Geek é aqui Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan