Para quem gosta de um bom quadrinho virtual (Webcomics), apresento a vocês “Contos do Cão Negro" aventuras, druidas, Fantasia, um incrível mundo fantástico, guerras e Vikings em um cenário onde nada e o que parecer ser,

E o melhor de  tudo 100% nacional ^^


 Criação de Cesar Alcázar, com artes de Fred Rubim, Uma parceria que redeu a obra prima que Vocês podem conferir nas imagens abaixo.



Erin (Irlanda), Século XI

A partir do fim do século VIII, Erin começou a ser invadida por saqueadores vikings. Nas décadas seguintes, os ataques se intensificaram, e os nórdicos fundaram vários assentamentos: Dublin, Wexford, Waterford, Cork e Limerick (o primeiro a ser assimilado pelos gaélicos).


Neste período, Erin era dividida em vários pequenos reinos, os túatha, que disputavam a liderança da ilha. No fim do século X, Brian Boru conseguiu reunir diferentes facções sob seu comando, tornando-se Rei Supremo. A luta contra os invasores tomou grandes proporções com a Batalha de Tara, em 980.


As tensões levaram à grande Batalha de Clontarf, em 1014. Brian Boru liderou os exércitos de Erin contra os reinos de Dublin e Leinster. A batalha sangrenta deixou cerca de dez mil mortos. Os exércitos de Leinster e os nórdicos foram arrasados, acabando assim com o poder do Reino de Dublin. Porém, o Rei Supremo Brian Boru e vários líderes políticos de Erin também pereceram. Em seguida, todos os pequenos reinos voltaram à velha luta pelo poder


 É nesta época de traições, rancores e violência que vive Anrath, o Cão Negro.

Contratado pelo misterioso Inglês para encontrar o medalhão chamado “Coração de Tadg”, Anrath é envolvido em uma trama de vingança e traição que o levará direto para as mãos de Ild Vuur, o viking, e o fará confrontar horrores além do espaço e do tempo.




Personagens
  

Conheça abaixo os principais personagens da série.

 Grainne

Praticante da Velha Religião, Grainne é conhecida entre os irlandeses como “A Bruxa Vermelha de Moher”. Divide com Anrath a sina de viver à margem da sociedade, tornando-se a grande conselheira e amiga do mercenário

 Ild Vuur

Filho do líder viking que adotou Anrath no passado. Os dois cresceram como irmãos, porém, uma tragédia os separou. Agora Vuur lidera seu próprio bando, e sua sede de vingança contra Anrath persiste.


O Inglês


Cínico, traiçoeiro e sagaz, o Inglês é principal antagonista no primeiro arco de histórias. Um homem que usa seu vasto conhecimento do Oculto para enriquecer. Ele envolverá Anrath na busca de um artefato misterioso, além de colocá-lo em confronto com um inimigo do passado.


Aella



Anrath


Anrath, o mercenário irlandês conhecido como o “Cão Negro de Clontarf”, é um homem atormentado. Nascido gaélico foi criado entre os vikings. O destino fez com que ele se tornasse um renegado, um guerreiro condenado a vagar entre duas culturas sem pertencer a nenhuma.



País de Origem: Brasil 
Formato: HQs Independentes
Gêneros: Aventura Fantasia

Criador: Cesar Alcázar
Roteirista: Cesar Alcázar
Desenhista: Fred Rubim
Colorista: Fred Rubim
Website da série:


Pagina do projeto:



Leitura Online: