• Posted by : ANIMEMOMENTS BRASIL terça-feira, 21 de junho de 2016


    Um  livro  maravilhoso que eu li em um dia...Recheado de belas  ilustrações do artista Hannes Binder, conta a historia de uma garoto que foi vendido pelo pai a um homem estranha a troco de dinheiro. O nome do menino é Giorgio. Ele foi levado para Milãó, no começo Giorgio não queria ir. Mais no fim acabou aceitando pois sua mãe tinha ficado doente e sua família não tinha dinheiro para pagar um medico. Giorgio foi vendido por 25 francos. Isso era o suficiente para sua mãe ser examinado e e também comprar alimentos para seu pai, sua mãe, seus irmãos gêmeos e a Nonna. Indo a caminha de Milão Giorgio conhece um menino chamado Alfredo, os dois viram grandes amigos e juram lealdade um para o outro. Os dois meninos mais um grupo de jovens entram em barco na companhia de um homem que tinham uma cicatriz muito feia no rosto. Como estava um tempo muito chuvoso o barco que o grupo estava acaba virando no meio do mar. Alfredo e Giorgio acabam se salvando. Ouviram um grito de ajuda vindo do meio do mar, quando olharam bem era o homem da cicatriz. O mesmo homem que estavam levando eles para Milão para trabalhar como limpador de chaminés. Os dois puxaram o homem para uma ilha, assim que acordou o homem ficou espantado pelo fato dos dois garotos ter salvado a vida dele. Como eles estavam sem barco tiveram que seguir viagem a pé, ou então, pegando carona. Por fim eles chegaram em Milão, onde foram disputados por vários homens. 


     Alfredo foi vendido para o homem de cara amarela. que agarra a mão de Alfredo sem ao menos se despedir do amigo Giorgio. Giorgio foi vendido para o Mestre Rossi. Por fim foi levado para sua casa. chegando lá a mulher fez uma péssima recepção ao garoto, no começo ela nem queria da comida ao menino. O filho da senhora Rossi, chamado Anselmo também não gostou nem um pouco da chegada do garoto. a unica que dês do começo gosto do menino foi Angeletta, a filha de Mestre Rossi e senhora Rossi. Logo no primeiro dia Giorgio saiu pra limpar a chaminés,na primeira chaminé que ele foi limpar, como não tinha pratica nenhuma ele quase morreu sufocado. Com o passar do tempo Giorgio não estava sendo bem tratado, estava desnutrido e muito doente. Até aguardente Giorgio já havia tomado. Num belo dia Anselmo roubou a carteira do pai e todo mundo acusou Giorgio. Só que Angeletta viu o irmão pegando a carteira e contou para seus pais. so que Giorgio havia fugido com medo. Só que acabou sendo pego pela policia e levado novamente para casa do Senhor Rossi. Giorgio encontrou seu amigo Alfredo, que também estava muito doente. Qua alguns dias depois acabou morrendo, deixando Giorgio como capitão do seu bando, os Irmãos Pretos. 


    Num belo dia Giorgio passou mal. Ele foi trabalhar, dentro da chaminé ele desmaiou. Sorte que no local onde ele estava tinha um medico. Que o ajudou muito. comprou roupas para Giorgio, sapatos, cachecol,paleto,muitas coisas novas. Teve um dia que Giorgio resolveu fugir com quatro dos seus amigos. Tinham muitos policiais atras deles , e um homem ajudou eles a fugirem. Eles conseguiram escapar, o homem da cicatriz acabou sendo preso. Giorgio virou professor. E assim seguiu sua vida.




    0 Comentario

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Animemomentsbrasil o mundo Geek é aqui Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan