• Posted by : Eddy Khaos domingo, 21 de janeiro de 2018


    É um livro Ilustrado infanto-juvenil, escrito pelo pesquisador Marcos Juliano, conhecido como o Indiana Jones de Curitiba, com os incríveis desenhos do ilustrador curitibano Francis de Cristo. O livro conta sobre as aventuras de um legítimo pirata inglês que veio a se esconder na cidade de Curitiba, e aqui viveu até o fim dos seus dias, entre os anos 1830 e 1882, em uma história que era considerada uma verdadeira lenda urbana na cidade e que agora se torna realidade.
    Narra a vida de Zulmiro, desde o seu nascimento no longínquo ano de 1798, passando por grandes aventuras no oceano enfrentando outros piratas em fantásticas batalhas marítimas, ao lado de sua companheira, a cigana Hortênsia. O pirata Zulmiro, em parceria com outros piratas, escondeu um fabuloso tesouro na ilha da Trindade, que foi alvo de inúmeras expedições inglesas e brasileiras ao longo dos anos, e antes de morrer, deixou escrito um roteiro de como encontrar esse incrível tesouro.



    O Pirata Zulmiro foi o único Pirata que veio a se esconder no Brasil em toda a nossa história.

    O pesquisador Marcos Juliano pesquisa há 13 anos a história do Pirata Zulmiro em Curitiba e já foram realizadas diversas reportagens em jornais, televisão e internet sobre essa incrível história. O pesquisador é conhecido como o Indiana Jones de Curitiba, pelas suas descobertas envolvendo túneis secretos no centro histórico da cidade, túneis construídos pela companhia de Jesus em um bosque de Curitiba e a incrível história do Pirata Zulmiro, que residiu neste mesmo terreno dos túneis jesuítas há mais de 150 anos.

    0 Comentario

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Animemomentsbrasil o mundo Geek é aqui Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan