• Posted by : Eddy Khaos sexta-feira, 20 de abril de 2018


    O tempo voa e parece que foi ontem que decidi conhecer este filme,  que está no seleto hall de obras que resistiram à passagem do tempo. Foi minha primeira exposição ao diretor Hayao Miyazaki, um homem que não se satisfazia apenas em fazer boas animações: elas tinham de maravilhar, fazer rir e chorar. Meu Amigo Totoro(ou Meu Vizinho Totoro) fala sobre duas irmãs pequenas, Satsuki e Mei, que se mudam para o interior por causa da doença de sua mãe. Lá ambas acabam entrando em contato com estranhas e simpáticas criaturas.




     O filme conta a experiência dessas crianças em contato com o fantástico, de uma forma bem alegre e de encher os olhos.
    Resultado de imagem para meu amigo totoro
    A pequena Mei, perturbando o sono do Totoro
    Não era sua primeira animação e nem foi a sua mais bem sucedida obra, mas foi aclamado pela crítica nacional e internacional. Roger Ebert, crítico do Chicago Tribune,teve muito a dizer sobre a obra:
    … nunca teria alcançado uma audiência mundial apenas pelo seu calor. É também rico em comédia humana na forma em que observa as duas garotinhas, tão reais e notavelmente convincentes… É um pouco triste, um pouco assustador, um pouco surpreendente e pouco informativo, assim como a própria vida. Ele depende da situação ao invés de uma história, e sugere que a maravilha da vida e os recursos da imaginação suprem toda a aventura que você precisa.
    Chama a atenção o que o crítico falou sobre “situação”: Totoro foca mais na experiência das garotas do que realmente na trama e isso é o que torna a obra especial. Embora haja a trama da doença da mãe, em nenhum momento isso tira o foco das crianças: este argumento é o motivo deles estarem lá e apenas em um momento isso tem maior relevância para o filme.
    Outro ponto interessante no filme é que não há realmente um conflito ou ameaça: como Ebert mencionou, ele é sobre experiência, sobre duas garotinhas conhecendo seu novo lar e conhecendo vizinhos especiais e inusitados. Embora o conflito já apareça em novas obras, outra coisa se mantém consistente em sua obra: a ausência de vilões. Princesa Mononoke, a princípio, parece ser uma exceção mas o foco do conflito é no quão equivocados todos estão. Em toda a obra de Miyazaki, o conflito vai mais pra situação do que realmente um inimigo físico.
    Resultado de imagem para meu amigo totoro
    Célebre cena da parada de ônibus(catbus, no caso)
    Pra celebrar este importante aniversário, é altamente recomendado ver(ou rever) esta maravilhosa obra. É um conto de fadas original, atemporal para fazer rir e chorar com igual intensidade. Se ainda não viu, não perca tempo: assista agora, seja só, com amigos ou a família; afinal de contas, o único pré-requisito para curtir esta obra é estar vivo!


    Veja o trailer, e embarque nessa aventura emocionante.


    0 Comentario

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Animemomentsbrasil o mundo Geek é aqui Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan