Shadow Walkers by Mutendei Writes – Kenya


A premissa é que a vida e os deuses surgiram na África e se espalharam para outras partes do globo. Os deuses dos Caminhantes das Sombras (africanos) influenciaram a vida direta e indiretamente. Superados pela modernidade, os deuses existem em segredo travando uma guerra secreta. Este quadrinho aborda um tópico muito instigante e é dito o suficiente para não aborrecer. 


Shadow Walkers Awakening é a adaptação cômica da história de aventura histórica de fantasia africana, apresentando deuses predominantemente africanos, lendas culturais e ícones históricos pré-coloniais, juntamente com os de outras culturas sub-representadas de todo o mundo.


Caminhantes das Sombras é uma obra literária da mitologia, e fantasia misturada com ficção científica e uma dose generosa de representações históricas e culturais. Foi inspirado predominantemente por numerosas lendas mitológicas, figuras históricas e culturas de origem africana, fundidas com caracteres mitológicos seletivos das culturas asiática, européia, indígena norte-americana e sul-americana.