Entenda porque Thor mudou de visual e saiba como ele ganhou seus novos poderes....

A Marvel publicou hoje Thor #1, nova fase do Deus do Trovão, agora sob o comando do escritor Donny Cates (Venom). E logo de cara o herói passou por drásticas mudanças.

O visual mais sombrio e diferente do Thor nessa nova fase da Marvel chamou muito a atenção dos leitores assim que foi anunciada. Porém, calma lá, faz muito sentido.



Após os eventos da saga Guerra dos Reinos, Thor se tornou o Rei de Asgard e passou a comandar o seu reino, se aposentando momentaneamente da vida super-heroica junto dos Vingadores.

As coisas mudaram quando o gigantesco Galactus desabou em cima de Asgard, todo ferido. O Devorador de Mundos chegou no reino nórdico para alertar sobre a vinda de algo extremamente poderoso: O Inverno Sombrio.


Essa praga cósmica parece estar matando a Árvore da Vida que nutre os 10 Reinos Nórdicos e para tentar solucionar esse impasse, Thor convidou poderosos seres cósmicos, como o Surfista Prateado, Motoqueiro Fantasma Cósmico e outros ex-arautos de Galactus para explicarem a situação.



O Inferno Sombrio é uma praga cósmica que literalmente destrói tudo. Foi esse evento cósmico que causou o surgimento de Galactus há incontáveis anos atrás. E recentemente foi isso que o feriu gravemente. Ele é a única entidade que já sobreviveu a esse eventos … duas vezes.

A única solução para deter essa ameaça seria levar Galactus para consumir planetas com energias específicas e poderosas, tornando o Devorador de Mundos poderoso o suficiente para enfrentar o Inverno Negro, tendo em vista que até hoje ele foi a única coisa capaz de fazer frente à praga.



Thor, junto de um batalhão asgardiano e dos demais ex-arautos de Galactus, toparam ajudar o Devorador de Mundos nessa missão. Porém, Galactus tinha outros planos …

Ele criou um novo arauto para lhe ajudar nessa missão. Alguém que, conforme ele, possui a personificação da sua própria morte: Thor, o Arauto do Trovão.


Isso mesmo, Thor que já era o Deus do Trovão, Rei de Asgard e um Vingador fundador, agora também recebeu o poder cósmico de Galactus e se tornou o seu novo arauto.

Isso, obviamente, aumentou drasticamente o seu poder e explica a sua mudança de visual.