• Posted by : Eddy Khaos sexta-feira, 14 de agosto de 2020

    Acho que o diretor e os animadores fizeram um excelente trabalho. Sou um grande fã da arte de Pratt e, para ser honesto, não esperava muito do filme. O quadrinho tem uma atmosfera reconhecível, que eu sinceramente duvidava que pudesse ser movida com sucesso para a tela.

    Mas, felizmente - eu estava errado. Fiquei encantado com o resultado final. A atmosfera estava lá, do jeito que deveria ser - eu realmente tive vontade de ler a história em quadrinhos. As cenas são longas e lentas, o diretor não corre para lugar nenhum, leva tempo para mostrar cada expressão facial, para dar peso a cada palavra dita. Assim como a história em quadrinhos.

    Mas cuidado - se você não está familiarizado com o trabalho de Pratt, ou se realmente não o ama - duvido que goste desta peça. Além disso, este é um filme europeu, não americano. É muito, muito atípico, e temo que a maioria do público americano possa achar isso confuso, provavelmente até chato.

    Além disso, para desfrutar da arte de Pratt, você tem que saber muito - você tem que se interessar por história, geografia, lendas, cultura de várias nações, misticismo, diferentes religiões e crenças ... E o mesmo vale para este filme . Então - não, definitivamente este não é um filme qualquer de animação. E uma obra prima.

    Resumindo - se você conhece e gosta do trabalho de Pratt, provavelmente vai gostar do filme. Caso contrário - você provavelmente ira  gosta assim mesmo. (Risos)




    Enredo

    No final de 1918, enquanto a guerra civil grassava na Rússia, o antagonismo estava se espalhando lentamente para o leste, entre as montanhas Oural e Xangai. Presos entre o desejo de salvar o que restou da grande Rússia Imperial e, começando do zero, velhos generais, organizações secretas e mercenários atraídos pelo ouro lutam para aproveitar os eventos. Quando Corto Maltese retorna a Xangai, ele mal consegue tempo para se cruzar com seu velho amigo / nêmesis Raspoutine e escapar de uma tentativa de assassinato antes de ser contatado por membros de uma organização secreta chinesa chamada "The Red Lanterns". No coração de violentos horizontes Mandchourianos, Corto e Raspoutine se lançam em uma fabulosa caça ao tesouro, seguindo os trilhos do misterioso trem blindado de Koltchak. Um monstro de aço cravado com canhões e metralhadoras,este trem protege o ouro contra-revolucionários, viajando pela Mongólia, e! Mandchouria. Enquanto seguia a trilha sangrenta deste trem condenado.



    Corto Maltese é um popular personagem europeu de quadrinhos, o herói de uma série de quadrinhos homônima criada pelo falecido artista italiano Hugo Pratt (1927-1995). A maioria das histórias se passa perto, durante ou logo após a Primeira Guerra Mundial e segue Corto, um lacônico capitão do mar e aventureiro que costuma viajar para lugares exóticos ao redor do mundo, mas raramente consegue algo com isso. A brutalidade do mundo e esta era caótica são freqüentemente retratadas nessas histórias. Sociedades secretas, senhores da guerra loucos e outros jogadores de bastidores são encontrados por Corto com mais frequência do que ele gostaria. Este filme é baseado em uma dessas histórias.

    Embora as empresas de animação sul-coreanas sejam geralmente contratadas por empresas americanas e europeias para animar vários filmes e séries de faroeste para elas, este filme tem a honra única, embora duvidosa, de ser animado por animadores da Coreia do Norte.

     

    0 Comentario

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Animemomentsbrasil o mundo Geek é aqui Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan