• Posted by : Eddy Khaos segunda-feira, 13 de março de 2023


     A STOP! KAIZOKUBAN (“parem com as edições piratas”, em tradução livre) é uma campanha antipirataria promovida por editoras como Kadowaka, Kodansha, Shogakukan e Shueisha com o intuito de propagar os efeitos que a indústria de mangás sofre com isso, e, desde 2018, são reunidos diferentes autores para promovê-la através de seus personagens.

    Desta vez, a campanha fez uma colaboração com o cantor VAUNDY, lançando a bela música “Arigatou”, que usa técnica de remix literário (onde o objetivo é reunir referências textuais de diferentes fontes e recontar uma narrativa), retirando trechos de 61 diferentes mangás e os ressignificando para uma música onde é passado o sentimento de gratidão e reconhecimento para leitores de mangá.

    Entre os 61 mangás temos títulos como Karakai Jozu no Takagi-san (Takagi, A Mestra das Pegadinhas, Teasing Master Takagi-san), Hana Yori Dango (Boys Over Flowers), Chainsaw ManONE PIECE, VAGABOND e Bakuman. Quantos títulos consegue identificar no clipe?

    Na página do site oficial, segue uma mensagem de agradecimento para os leitores e um link para a hashtag da campanha. Todos os retweets da hashtag e que marcam o perfil da STOP! KAIZOKUBAN recebem uma resposta com uma imagem de algum mangá com a palavra “obrigado”.


    Fonte: STOP! KAIZOKUBAN

    0 Comentario

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Animemomentsbrasil o mundo Geek é aqui Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan