Posted by : Eddy Khaos
domingo, 11 de agosto de 2024
Tendo assistido já a toda temporada de apenas 10 episódios não vai agradar a muitos. Não só pela mudança de etnias de personagens ou pela mudança se genética de outra (caso da vilã Pinguim), mas tb pela mudança de personalidades de outros personagens que foi uma tentativa de ser fazer algo novo, mas que em nada acrescentou.
Cruzado Encapuzado é mais sobre Gotham e menos sobre a figura do Batman, que vem à série sem nada de novo. Muito sobre esse vigilante em começo de carreira atormentado por seu trauma já foi explorado em outras adaptações, seja na narrativa expositiva do Christopher Nolan ou no profundo estudo de personagem de Matt Reeves.
Olhar para essa situação só reforça o quanto o vindouro The Brave and the Bold precisa da versão mais madura do herói, que estará lidando com a paternidade, para que se possa falar algo definitivamente novo sobre o personagem no audiovisual. Cruzado Encapuzado, que se propõe a contar algo sério sobre o herói em tom de ineditismo, mas acaba repetindo algo que já foi contado inúmeras vezes antes, mudando apenas o cenário para uma Gotham dos anos 40.
Porém, esse desenvolvimento do submundo da cidade e seus interessantes personagens seria muito mais atrativo se o Batman participasse mais da história. Da forma que foi executado, o herói acaba virando um coadjuvante de sua própria série em alguns momentos, e isso é frustrante em algum nível. Além disso pode-se dizer que o estilo extremamente burocrático da animação é o que mais decepciona. A nova série não cumpre sua promessa de fazer jus à produção clássica de Bruce Timm nesse quesito.
Há uma clara falta de inspiração visual e falta fluidez aos movimentos. Seria leviano descrever a animação como preguiçosa sem saber o quanto a indefinição sobre o lançamento influenciou nesse processo. Vai ver, faltou orçamento para produzir algo mais interessante. No entanto, não há como ignorar o quanto esse estilo cansado desperdiça bons elementos do script
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentario