• Posted by : ANIMEMOMENTS BRASIL terça-feira, 20 de fevereiro de 2018


    As histórias em quadrinhos de “Usagi Yojimbo” serão adaptadas em uma série animada. A informação é do próprio criador dos quadrinhos, Stan Sakai. Sakai será co-produtor do desenho ao lado de James Wan, diretor de “Jogos Mortais” e “Aquaman”.



    Usagi Yojimbo o"coelho guarda-costa" é uma série de quadrinhos criada e desenhada pelo cartunista nipo-americano Stan Sakai em 1987.

    Com grande influência do cinema japonês, Usagi Yojimbo incluiu referências ao trabalho de Akira Kurosawa (o título da série é derivado do filme de 1960 de Kurosawa) e a outros ícones do cinema japonês popular como Lobo Solitário, Zatoichi e Godzilla. A série também é influenciada um pouco por Groo, o Errante por Sergio Aragonés (série na qual Sakai é o letrista), mas o tom geral de Usagi Yojimbo é um pouco mais sério. A série segue a tradicional convenção de nomeação japonesa para todos os personagens apresentados: sobrenomes seguidos por seus nomes.



    A série foi de grande sucesso, vendeu bonecos, roupas, e o coelho, Usagi, até apareceu em um episódio da série As tartarugas ninja.

    Entre os admiradores públicos da série encontram-se Alejandro Jodorowsky, Matt Wagner, Sergio Aragonés e Will Eisner.

    No Brasil, a Via Lettera lançou os 3 primeiros arcos de história. Posteriormente, a Editora Devir lançou outros livros do personagem.


    0 Comentario

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Animemomentsbrasil o mundo Geek é aqui Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan