• Posted by : ANIMEMOMENTS BRASIL quarta-feira, 31 de outubro de 2018


    Serão trinta autores escolhidos,  com previsão de lançamento para o dia 11/05, em uma livraria na cidade de São Paulo.
     GERAL
    A Lura Editorial visa estimular a produção literária nacional com a publicação da antologia “Abismo do Mal”.  Para isso, o escritor Gabriel G. Sampaio irá selecionar os melhores contos no estilo “Horror Cósmico lovecraftiano”, fazendo uma homenagem brasileira ao renomado autor  Howard Phillips Lovecraft e sua contribuição única para o terror mundial.
    O edital contempla textos no gênero de horror, dentro da proposta abaixo. O período de envio dos textos  vai dos dias 15/10 a 10/12/2018.
     PROPOSTA
    O conto deve abordar os temas Morte ou Loucura, inspirado no estilo e nas criações de H.P. Lovecraft, acrescentando elementos do cenário, das lendas ou da cultura brasileira, em qualquer uma de suas expressões. Os cenários podem ser urbanos ou rurais, e o tempo pode ser o presente, o passado ou o futuro do Brasil.
    O importante é atualizar a noção de Terror Cósmico, e buscar na nossa sociedade os elementos do sobrenatural que provoquem o efeito de deslumbramento assustador, comumente presente nas obras do gênero.
    Seja com seres sombrios que eclodem dos pesadelos, ou com entidades que sobrevivem das crenças humanas, os temas Morte e Loucura devem estar presentes no seu conto.
    Personagens de Lovecraft podem ser citados e fazer parte de sua história, mas é recomendável criar seus próprios personagens (e monstros!). Não há problema de sua história se passar em vários lugares do mundo ou até em outros planetas, contanto que haja elementos da cultura ou dos povos brasileiros em sua história.
     EDITAL
    O envio do conto deve ser realizado por meio do e-mail <atendimento@luraeditorial.com.br>. A data limite aceitável vai até o dia 10 de Dezembro de 2018, contendo:
    Nome do(a) autor(a);
    Título do conto.
    Telefone para contato (WhastApp)
    • Os contos – gênero ficção horror cósmico – devem seguir a proposta descrita acima. O conto que não estiver dentro dessas características não será avaliado. Difamação à etnia, religião, gênero, orientação sexual ou textos preconceituosos serão rejeitados.
    • Cada conto selecionado por meio do edital deve conter até 12.000 (doze mil) caracteres, incluindo espaços, equivalendo à 6 (seis) laudas em formato 14 x 21cm. Não aceitaremos contos com mais de 12.001 caracteres.
    • Se selecionado, o(a) autor(a) paga uma taxa de publicação de R$350,00. Como retribuição dos Direitos Autorais, o(a) autor(a) receberá 10 (dez) exemplares da antologia. O valor pode ser parcelado em até duas vezes, no cartão de crédito (PayPal) ou à vista, via depósito em conta.
    • Cada autor(a) tem direito a enviar 1 (um) conto para análise.
    • A Editora Lura se responsabiliza pelo lançamento, divulgação, envio de exemplares para os blogs parceiros e marketing via mídias sociais.
    • A Editora Lura promoverá o lançamento da antologia “Abismo do Mal” no dia 23/02/2018, em uma livraria na cidade de São Paulo (ainda sem local definido), incluindo bate-papo com o organizador e autores selecionados e sessão de autógrafos.
    • O organizador faz abaixo uma sugestão de livros, filmes e artigos para inspirar os escritores a produzir seus contos de horror dentro da proposta da coletânea. Segue a lista:
      Livros para se inspirar:

     Filmes para se Inspirar:

    Para estudar o gênero:
     Aguardamos seu contato: atendimento@luraeditorial.com.br



    0 Comentario

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Animemomentsbrasil o mundo Geek é aqui Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan