• O MUNDO MAGICO - PARQUE BRUXOS 2024


     Viva o épico no primeiro evento em formato parque inspirado no mundo de Magia e Bruxaria.

    27 de Abril - Rio de Janeiro
    15 de Junho - São Paulo
    22 de Junho - Belo Horizonte
    20 de Julho - Curitiba
    27 de Julho - Porto Alegre
    24 de Agosto - Salvador
    31 de Agosto - Fortaleza
    07 de Setembro - Recife
    🧙🏻‍♂️ Informações e ingressos: www.omundodemagia.com
  • Análise: DO JOGO ERICA DE (PS4) UM DOS MELHORES JOGOS INTERATIVOS JA FEITO!


    Erica, lançado em agosto de 2019, deixar claro o verdadeiro conceito de filme interativo. Com curtíssima duração e jogabilidade simples, Erica traz um thriller cheio de mistérios que cercam a vida de uma jovem. 

    Suspense no maior estilo "você decide"!

    Erica conta a história de uma jovem de mesmo nome que se encontra no meio de um grande mistério envolvendo o desaparecimento de sua mãe e o assassinato de seu pai, quando ainda era criança. Já na sua juventude, Erica é levada para a Casa Delfos, uma clínica e centro de pesquisas criado por seus pais para o desenvolvimento de alguns estudos. Traumatizada pelos eventos de sua infância, Erica parte em uma jornada para descobrir a verdade sobre todos os acontecimentos que cercam sua vida.


    Durante toda a história o jogador é submetido a diversas escolhas, sejam ações a serem tomadas ou diálogos, que irão definir o rumo da trama. A atenção aos detalhes e o senso analítico são fundamentais para definir o melhor caminho a se seguir, se deve confiar ou não em certos personagens e ajudar Erica a chegar o mais próximo da verdade sobre sua família e história.

    O jogo foi gravado em live action e conta com boas atuações, principalmente da protagonista Holly Earl. O enredo é confuso durante boa parte da trama e não é difícil se perder nos diálogos em certos momentos, mas os pontos começam a se ligar mais pro final da história. Em alguns momentos é possível perder alguns detalhes da trama dependendo das escolhas feitas, mas que não afetam tanto a evolução do enredo.


    A trama não é uma das melhores no gênero, mas consegue prender a atenção do público a cada novo personagem que é apresentado, tornando cada escolha ou diálogo mais difícil e sempre trazendo aquela sensação de não saber em quem confiar.

    A “campanha” gira em torno de duas horas mas há diversos caminhos a serem traçados, ajudando no fator replay, assim gastando algumas horas extras no jogo, o que se torna um bom desafio para os platinadores de games, já que cada caminho gera um troféu diferente.


    Jogabilidade simples até demais!

    O jogo nos permite utilizar um recurso pouquíssimo adotado nos jogos de PS4: o PlayLink. Com o PlayLink podemos interagir com determinados jogos usando o celular, através do aplicativo próprio do game. Em sua maioria são jogos no estilo “party games”, como That’s YouKnowledge Is Power e Hidden Agenda.

    Através de gestos com o dedo na tela do celular, ou no touchpad do DualShock 4, o jogador/espectador interage com itens nos cenários, como girar chaves, abrir gavetas e tirar poeira de objetos, além de tomar decisões e escolher opções de diálogos. Se jogado no controle, o único botão utilizado é o touchpad, deixando o “jogo” ainda mais com cara de filme interativo, como alguns títulos da Netflix.


    Erica será melhor aproveitado com interação na tela do celular. Alguns comandos exigem um espaço que o touchpad do DualShock 4 não suporta muito bem, tendo que fazer um mesmo gesto no controle duas ou três vezes para ser aceito. O ponto fraco de jogar com o celular é o pareamento, que é um tanto quanto confuso, mas que vale a pena por ser um título rápido de terminar e provavelmente só fará uma vez. Porém, a resposta aos comandos no celular são boas e é bem rápido para se acostumar.


    Essa forma de jogar os filmes interativos é bastante interessante e positiva. O jogador fica mais concentrado na história, além de ser bastante convidativo para o público que não tem tanta habilidade com videogames, não sendo necessário apertar nenhum botão, além de não contar com os famosos Quick Time Events (aperte o botão certo, na hora certa), que podem ser desesperadores em certos jogos.

    Outro ponto que deve ser elogiado é sua localização. O jogo conta com dublagem e textos em português, ambos com ótima qualidade de tradução e interpretação das vozes. Para quem não é fã de live action dublado, como eu, é possível alterar o idioma para inglês.


    Vale a pena "jogar" Erica?

    Se você busca por uma experiência rápida, diferente e gosta de um bom thriller, Erica é um bom filme para você. A forma como os eventos ocorrem e a atuação da protagonista compensam o enredo, que é confuso durante boa parte da “jogatina”.

    Prós

    • Jogabilidade simples;
    • Ótimo fator replay;
    • Atuação em live action;
    • Convidativo para jogadores casuais;
    • Localização.

    Contras

    • Enredo confuso em diversos momentos;
    • Mesmo sendo mais filme do que jogo, a duração é muito curta.
  • SF4AM - Blossom Hill Blues (Official Music Video)


     A 88rising tem orgulho da parceria com a Toyota neste videoclipe e na estreia do SF4AM. Representa uma das muitas viagens feitas pelos ásio-americanos que embarcam no “Dia Um” para perseguir os seus sonhos não convencionais e encontrar as suas vozes únicas. @toyotausa e 88rising são campeões e comemoram essa jornada.

  • ATARASHII GAKKO! - Tokyo Calling (Official Music Video)

     


    "Tokyo Calling" de New School Leaders (ATARASHII GAKKO!) parece transmitir uma sensação de desilusão e desejo de mudança na cidade de Tóquio. A música alude a várias lutas pessoais e sociais que os indivíduos enfrentam em suas vidas diárias.

    No refrão, a frase “Tóquio chamando” representa um chamado à atenção e à ação, sugerindo que a cidade de Tóquio está à beira do colapso ou do declínio (“quase caindo”), assemelhando-se a um cenário de pesadelo e à pior história já testemunhada. Apesar disso, há um vislumbre de otimismo já que a letra também menciona “glória” e um futuro distante de esperança.


    O primeiro verso descreve vários indivíduos que se sentem presos em suas situações atuais: o pai que quer largar o emprego, mas não consegue, o irmão que passa os dias isolado e viciado em internet, e a mãe que foge da realidade através de sua obsessão. com ídolos. Todos eles encontram uma melodia que surge inesperadamente em seu caminho, possivelmente simbolizando uma centelha de inspiração ou um lembrete de algo melhor.

    O segundo verso introduz o conceito de aproveitar as oportunidades limitadas da vida. O pai consegue um emprego de meio período fazendo soba (macarrão japonês), o irmão começa a trabalhar em um café para gatos e a mãe começa a trabalhar em um clube de anfitriãs. com um céu azul claro, eles cantam junto com a melodia, significando uma sensação compartilhada de liberdade e alegria.

    O refrão "Tokyo call" serve como um lembrete ou grito de guerra ao longo da música, enfatizando a necessidade urgente de mudança e o apelo à ação. Ele destaca a natureza monótona e insatisfatória da vida diária na cidade ("chata"), com constantes lutas e pedidos de desculpas (“desculpe”), mas também toca no desejo de fuga e no anseio por um futuro melhor.

    A ponte repete a frase “estamos marchando”, enfatizando a unidade, a determinação e a ação coletiva para a criação de uma nova história. Significa um esforço coletivo para construir um futuro cheio de esperança, orgulho e vitória.

    Em resumo, "Tokyo Calling" aborda a insatisfação e os desafios enfrentados pelos indivíduos em Tóquio, ao mesmo tempo que expressa o desejo de mudança, esperança e a busca de um futuro melhor. Ele incentiva a unidade e a ação coletiva para moldar uma nova história e alcançar vitória
  • TOTTO CHAN - THE LITTLE GIRL AT THE WINDOW / MOVIE OFICIAL TRAILER ( RESENHA )


     Sinopse: Totto-Chan: Crítica do filme de anime A menina na janela Totto-chan é uma menina indisciplinada de sete anos, perpetuamente entusiasmada com o mundo ao seu redor. No entanto, quando esta “excitação” a faz ser expulsa da escola pública local, ela começa a frequentar um novo tipo de escola onde as crianças são livres para explorar tudo o que lhes interessa. Aqui, Totto-chan começa a prosperar – mesmo quando o Japão mergulha nas profundezas da Segunda Guerra Mundial.

    Totto-Chan: A Menina na Janela é a história de três pessoas. A primeira é a própria titular Totto-chan. Em uma sociedade onde se espera que todos, até mesmo as crianças de sua idade, “leiam a sala” e sigam uma série de regras tácitas, ela faz ansiosamente tudo o que lhe vem à cabeça a qualquer momento. Embora seu pai e sua mãe a amem, eles estão preocupados com ela e não sabem como lidar com ela. Só quando ela conhece o Sr. Kobayashi, o diretor da Tomoe Gakuen, é que ela encontra alguém que pode entendê-la.
    O Sr. Kobayashi é uma daquelas raras pessoas que realmente conhece o coração das crianças. Em seu primeiro encontro com Totto-chan, ele a ouve falar por literalmente horas - para colocar em palavras cada pensamento em sua cabeça - até que ela finalmente faz a pergunta atual no âmago de seu ser: "Por que sou uma criança má? " E pela primeira vez, alguém lhe diz que ela não é - e realmente está falando sério.


    Kobayashi é um homem que luta contra uma sociedade que decidiu descartar certas crianças porque são “muito problemáticas”. Ele criou um refúgio para aqueles que não se adaptam – seja física ou mentalmente. Ele sabe que enquanto algumas crianças precisam de estrutura, outras precisam do oposto – precisam de um lugar onde possam ser livres para explorar tudo o que lhes interessa. Em sua escola, os professores não estão lá para tentar forçar o conhecimento na cabeça dos alunos, mas sim para explicar tudo e qualquer coisa que eles desejam.
    Mas o Sr. Kobayashi é apenas metade do que começa a curar a jovem alma de Totto-chan. A outra metade é Yasuaki, um menino com poliomielite que não consegue usar um dos braços e uma das pernas. Ele é um garoto gentil que aceita silenciosamente que será deixado de fora de muitas coisas - mesmo que seja claro que isso o magoa profundamente. Através de suas interações com Yasuaki, Totto-chan olha para fora de si mesma e de seus interesses repentinos. Ela aprende sobre empatia e como colocar os outros em primeiro lugar - e, no processo, ajuda Yasuaki a experimentar coisas que ele nunca sonhou em ser capaz de fazer.
    E então, no pano de fundo desta coleção de histórias altamente emocionais, a história avança. Lenta mas seguramente, vemos o efeito sobre a família de classe média alta de Totto-chan, em Tóquio, à medida que a guerra começa e depois continua até a sua inevitável conclusão. Através dos olhos de uma criança, podemos ver os efeitos subtis da guerra: as máquinas de doces ficam vazias, os seus almoços tornam-se lentamente menos saudáveis ​​e o aumento constante de cada vez mais homens uniformizados feridos. É comovente e também um ótimo exemplo do que há de melhor na narrativa visual.



    Embora o filme normalmente pareça ótimo - tão brilhante e vibrante quanto o mundo deveria parecer através dos olhos de Totto-chan - temos várias vislumbres da imaginação de Totto-chan e Yasuaki. Nessas cenas, o estilo artístico muda completamente e se torna uma masterclass em animação surreal. Essas cenas elevam o filme a um nível totalmente diferente. Quanto ao lado auditivo, a música trabalha duro para mexer com seus sentimentos – garantindo que você sinta o humor de Totto-chan a cada momento. E para finalizar, o tema de encerramento do filme, “Anone”, de Aimyon, é um verme emocional por si só.
    No geral, Totto-Chan: A Menina na Janela é tão bonito quanto comovente. É fácil ver por que o livro original foi o romance mais vendido de todos os tempos no Japão quando foi lançado e por que mudou drasticamente a carreira de sua autora, a atriz Tetsuko Kuroyanagi – a Totto-chan da vida real. Tem personagens fantásticos, uma mensagem poderosa sobre a educação infantil e uma exploração única das consequências da guerra através dos olhos de uma criança. Você vai rir, vai chorar e, no final, ficará feliz por ter reservado um tempo para assistir a este filme.
  • Shimajirō / O 10º filme da franquia estreia em março - 2024年3月8日金公開!


     

    O filme é intitulado Eiga Shimajirō Miracle-jima no Nanairo Carnation

    A Benesse Corporation revelou na segunda-feira que sua franquia de anime Shimajirō lançará seu 10º filme de anime, Eiga Shimajirō Miracle-jima no Nanairo Carnation (Shimajirō the Movie: The Rainbow Carnation of Miracle Island), em março de 2024.

    Tomohiro Kawamura retorna de Shimajirō para Sora Tobu Fune para dirigir o novo filme na Shanghai Heyuan Culture Media Co., Ltd. e Shirogumi Inc. Yuichi "masa" Nonaka está mais uma vez compondo a música.

    A história do filme começa quando Miller, um garoto da Ilha dos Milagre que tem poderes especiais, conhece Shimajirō. Ele diz que os cravos arco-íris de sua ilha, que dizem conceder desejos se você os der a alguém especial para você, foram levados por um mágico malvado. Shimajirō, Miller e os outros partem em uma jornada para recuperar os cravos.

    Sobre a franquia: O anime de televisão original Shima Shima Tora no Shimajirou foi ao ar no Japão de 1993 a 2008. A sequência Hakken Taiken Daisuki! Shimajirō foi ao ar de 2008 a 2010 e continuou sob o novo título Shimajirō Hesoka de abril de 2010 a março de 2012. O Shimajirō no Wow! séries de anime e variedades estrearam em 2012 e foram indicadas na categoria Animação do International Emmy Kids Awards em outubro de 2015. 

    Eiga Shimajirō: Mahō no Shima no Daibōken (Shimajirō the Movie: Great Adventure on Magic Island), o primeiro filme completo da franquia longa-metragem, totalmente de animação, que estreou no Japão em março de 2018. Outro filme estreou em março de 2019.


    Fonte: Comic Natalie

  • Kaiju No. 8 ganha novo trailer e previsão para abril de 2024


     Adaptação de Kaiju No. 8 ganha novo trailer e previsão para abril de 2024

    A aguardado anime Kaiju No. 8 teve um novo trailer revelado durante a Nova York Comic-Con, Além da prévia, foi revelada uma previsão de estreia para abril de 2024, com exclusividade da Crunchyroll.
    A história de Kaiju No. 8 gira em torno de Kafka Hibino, que deseja entrar para a Força de Defesa contra Kaijus após uma tragédia pessoal. Ao lado de Mina Ashiro, sua amiga de infância, Kafka tenta entrar para o grupo, mas, pela falta de força física, filha. Contudo, ele recebe a habilidade de virar um kaiju e lutar contra as criaturas gigantes por conta própria.

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